Postagens

Mostrando postagens de Junho 21, 2011

Altamira: Campeã em desmatamento.

O município de Altamira, no Pará, onde será construída a hidrelétrica de Belo Monte, foi o campeão de desmatamento na Amazônia em maio. Os dados são da ONG Imazon e podem refletir uma pressão sobre a floresta devido à expectativa de construção da usina, que recebeu licença de instalação no começo deste mês
O SAD, sistema de monitoramento de desmatamento via satélite desenvolvido pelo Imazon, detectou um crescimento da devastação amazônica de 72% no mês passado em relação a maio de 2010. Em toda a região foram perdidos 165 quilômetros quadrados de floresta.

Houve, porém, queda em relação a abril, quando o corte raso sofreu uma explosão de 362% e chegou a quase 300 quilômetros quadrados.

Duda Mendonça comandará campanha pelo SIM Tapajós.

Imagem
Já era tempo do Movimento pelo estado do Tapajós entrar de corpo e alma na campanha do SIM pelo Estado do Tapajós.
Em contato com o RG 15/O Impacto, o vereador e um dos líderes do Movimento, Reginaldo Campos, informou que o publicitário Duda Mendonça aceitou comandar a campanha publicitária do plebiscito do Tapajós.
Reginaldo Campos disse que Duda Mendonça já tinha assumido compromisso de cuidar da campanha do Carajás e agora está com as duas contas.
Segundo o Vereador, Duda Mendonça já está preparando uma mega campanha para ser veiculada na televisão, sites, blogs, rádio e jornais, pelo SIM ao estado do Tapajós.
Por: Carlos Cruz

Prefeita de Santarém apresenta pedidos ao governador em audiência.

Imagem
O governador Simão Jatene recebeu na manhã desta terça-feira (21) a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, em audiência no seu gabinete instalado no município, no Hotel Barão Center. No encontro, marcado pela cordialidade, a prefeita apresentou ao governador as necessidades do município e pediu colaboração para execução das ações públicas mais urgentes.
No que se refere ao sistema viário do município, a prefeita pleiteou o asfaltamento de novas vias na zona urbana; recapeamento da avenida Curuá-Una; construção da avenida Trans-Maicá para garantir a implantação da Fábrica de Asfalto da Construtora Camargo Correa em Santarém; combustível para manutenção e recuperação de ramais e vicinais no período do verão.
E para o trânsito da cidade foi solicitada a recuperação de  convênio com o Detran, para sinalização e implantação de lombadas eletrônicas e câmeras de vídeo para monitoramento do tráfego, assim como a renovação do convênio do processamento de multas e novo convênio para fiscalização c…

Idesp coordena estudo sobre a divisão do Pará.

A realização do plebiscito sobre a divisão territorial do Pará motiva o debate dos aspectos socioeconômicos, ambientais, demográficos, institucionais e de novos cenários. Nesse contexto, o Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp) coordena os estudos sobre a divisão do Estado para produzir informações, atendendo a uma demanda de Governo. A primeira reunião de trabalho foi realizada ontem.
“Ainda não há um estudo conclusivo que relacione o patrimônio natural do Estado – seja de biodiversidade, hídrico, florestal e mineral – e o que essa dinâmica significa em benefícios para as populações do território dividido, afirma a presidente do Idesp, Adelina Braglia. Os professores Roberto Corrêa e Gilberto Miranda Rocha, da UFPA, e Carlos Augusto da Silva Souza, da Universidade da Amazônia (Unama), foram convidados para a elaboração desse levantamento, considerando o conhecimento técnico e a dedicação científica que têm dado ao tema. O Instituto de …

Pagamento dos servidores públicos do Pará.

Por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) o governo do Pará divulgou, nesta segunda-feira (20), o calendário de pagamento dos servidores estaduais. A folha contemplará primeiramente os pensionistas militares e civis, em seguida será a vez dos inativos civis e os que recebem pensões especiais. O início será na próxima sexta-feira, 24, e segue até o dia 30 do mês de junho. A remuneração será feita na seguinte ordem:
Dia 24 (sexta-feira) – Inativos Militar e Pensionistas Civis e Militares.
Dia 27 (segunda-feira) – Inativos Civil e pensões especiais/ Sead.
Dia 28 (terça-feira) – Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral, Defensoria, Gab-Vice, NGPR, Procuradoria Geral, Segov, Sepe, Sepaq, Seir, Sedect, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Sedurb, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Setran e Secom.
Dia 29 (quarta-feira) - Bombeiros, Policia Civil, Policia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, CDI, Ceasa, Cohab, CPC/ Renato Chaves, Detran, EGPA,…

Como ficaria o Hino do Pará com sua divisão?

Imagem
Matéria publica no Blog do Flávio Nassar

Assim como a bandeira, também o Hino do Pará teria que ser esquartejado.
A primeira estrofe, talvez a única que poucos sabem:
"Salve, ó terra de ricas florestas,
Fecundadas ao sol do equador !
Teu destino é viver entre festas,
Do progresso, da paz e do amor!"
Analisemos o primeiro verso e vejamos para qual dos Estados se adequaria mais.
No Parazinho já não existem mais estas ricas florestas.
No Carajás, os ambientalistas que querem preservar o que ainda não virou pasto são assassinados pelos fazendeiros e madeireiros.
Aonde ainda tem floresta, pelo menos antes que as hidrelétricas as transformem em lagos é no Tapajós.
Então, este verso fica com o Tapajós.
Para o Carajás, teria que ser adaptado, ficaria assim: Salve o terra de pobres pastagens ressecadas ao sol do equador.
E pro Parazinho ficaria só o "sol do Equador" (que o calor está de matar).
O segundo verso da estrofe:
"Teu destino é viver entre festas,
Do progresso, da paz e do …

Palavras de Jatene!

“Tenho certeza que Santarém me ajudou no passado e isso me alegra muito. Quero dizer que personalidades como prefeitos, senadores, deputados e governadores nada mais são do que servidores públicos”

Viradão de aniversário no Parque da Cidade.

Hoje, 21/06, às 17h, a Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) da prefeitura de Santarém dará inicio ao II Viradão Cultural, no Parque da Cidade. Serão 24 horas de atividades esportivas e de lazer, e encerrará, portanto, às 17h do dia 22 de junho, data em que Santarém completará 350 anos.

PMS