Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2015

UFOPA convoca classificados na 2ª Chamada do PSR 2015

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo Regular 2015 da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) devem realizar a habilitação na instituição no período de 9 a 12 de fevereiro de 2015 no Câmpus Amazônia, em Santarém, ou nos câmpus de Óbidos ou Oriximiná, dependendo do curso escolhido pelo candidato.
O candidato deve atentar às listas de documentos necessários aos classificados para as vagas de ampla concorrência e para os grupos do sistema de cotas.

Confira AQUI

Definida ordem do desfile da Asac e Libes

As diretorias da Associação das Agremiações Carnavalescas (Asac) e da Liga Independente de Blocos de Empolgação (Libes) anunciaram na tarde de quinta feira (05/02), em meio a uma amistosa confraternização, a ordem definitiva dos desfiles dos blocos de enredo e empolgação para o Carnaval 2015. Os desfiles serão na Orla, especificamente, na Avenida Tapajós, nas mediações da Praça da Matriz a Praça do Pescador.  Desfilam neste ano pela Asac, 05 blocos (disputam o título de campeão os blocos Cacique da Prainha e Unidos da Interventoria) e pela Libes participam 07 blocos. O evento carnavalesco da cidade e o Carnalter da Área Distrital de Alter do Chão (ADA) recebem o apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), demais secretarias municipais e parceiros.

No LEIA MAIS abaixo, confira a programação do Carnaval 2015 em Santarém e Alter do Chão.

Sisu: Estudantes têm até hoje para entrar na lista de espera

Esta sexta-feira (6) é o último dia para participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para isso, o candidato deve acessar o boletim pessoal na página do Sisu e clicar no botão correspondente à inclusão do nome na lista.

Podem participar aqueles que se inscreveram no Sisu e não foram selecionados na primeira opção.Também podem aderir à lista os estudantes que foram selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula.

Os candidatos começarão a ser convocados pelas próprias instituições a partir do dia 11.

O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A lista com os selecionados está disponível na página do programa desde o dia 26 de janeiro.

Informações: Portal Brasil

Aulas da rede municipal iniciam na segunda feira

Imagem
[caption id="attachment_10858" align="alignleft" width="124"] foto/ilustração[/caption]

O calendário letivo de 2015 da rede municipal de ensino inicia na segunda-feira, 09/02. As atividades irão iniciar para 53.625 alunos em 58 escolas da área urbana, 87 de planalto e 235 escolas da região de rios (Lago Grande, Arapiuns, Tapajós e Arapixuna). O calendário da região de várzea encerra somente no mês de abril.

Gestores, pedagogos e professores participaram de formações e planejamento para receber os estudantes.