Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2012

Instituições de ensino de Santarém não aderiram ao SiSU

As inscrições noSistema de Seleção Unificada (SiSU), iniciam neste sábado (7) e seguem até a próxima quinta-feira (12). Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem disputar cerca de 100 mil vagas.
Em todo o país, em 3.327 cursos de 95 instituições públicas de ensino superior. O processo não inclui o Distrito Federal.
Nenhuma universidade de Santarém aderiu ao SiSU. No Pará somente duas instituições disponibilizam vagas por meio do sistema: o IFPA dos municípios, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, Belém, Tucuruí e Abaetetuba; e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) dos municípios de Paragominas, Capitão do Poço e Parauapebas.
Fonte: No Tapajós

Meu maior desafio não são os buracos, disse Maria do Carmo

Imagem
[caption id="attachment_11010" align="alignleft" width="187" caption="Prefeita de Santarém"][/caption]
Em entrevista aoJornal o Impacto, a gestora de Santarém, Maria do Carmo, respondeu a algumas questões importante envolvendo sua administração. Em uma de suas colocações  afirmou que o seu  maior desafio neste ano não é buraco na rua, nem questão de infraestrutura: " Eu já fiz metade de asfalto na cidade que todos os prefeitos já fizeram juntos. Mas, o nosso grande desafio hoje, é o emprego. Eu tenho atraído para cá grandes empresas, grandes indústrias. E Para isso, eu preciso do Governador, preciso do governo Federal. Que eles indiquem a essas empresas que querem se instalar no estado do Pará, o município de Santarém. Eu fiz um pedido de audiência com o Governador e preciso de uma resposta. Em 2011 eu não tive resposta do governo do Estado. Eu não posso abrir mão disso de jeito nenhum". disse. Sobre o programa "Miha Casa, Minha vi…

"O Brasil é o país do futuro"

Imagem
[caption id="attachment_11005" align="alignleft" width="104" caption="Augusto Espeschit"][/caption]

"Hoje o que mais tenho ouvido em várias missões é ‘o Brasil é o País do futuro, então vamos colocar nossas plantas lá, porque é lá que vai haver o consumo’. Vemos isso vindo da China, da Índia e da Comunidade Europeia"
(Augusto Espeschit, presidente da ArcelorMittal Aços Longos América do Sul)

Técnicos visitam áreas de risco em Santarém

Imagem
[caption id="attachment_11000" align="alignleft" width="266" caption="Uruará (Foto: No Tapajós)"][/caption]
Com a chegada do inverno a preocupação aumenta para os moradores que vivem em áreas de risco em Santarém. Ténicos da Defesa Civil e da comissão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), começaram ontem as visitas a essas áreas. O primeiro bairro a ser visitado foi o Uruará. Todos que estiveren dentro dessas áreas serão retirados de suas casas atuais e encaminhadas a imóveis alugados. De acordo com a pefeitura estão previstas para serem construídas 4 400 casas nas áreas do Maracanã e Fernando Guilhon que fazem parta do programa do PAC para atender as carências habitacionais do município. No dia 28 de dezembro de 2011 a Prefeita Maria do Carmo assinou contratos e convênios que somam aproximadamente R$ 260 milhôes. A habitação será uma das áreas comtempladas.

Faixa etária para vacinação de Hepatite B será ampliada

O Ministério da Saúde amplia a partir desse ano a faixa etária para vacinação contra ahepatite B. No ano passado, a idade limite para vacinação passou de 19 para 24 anos. Em 2012, o público-alvo será ampliado para pessoas de até 29 anos. A medida vale a partir deste mês. Para isso, em 2011, o Ministério da Saúde ampliou em 163% o quantitativo de vacinas compradas para a hepatite B – 83,2 milhões.
O SUS oferece a vacina para hepatite B para grupos mais vulneráveis, independentes de faixa etária, como gestantes, manicures, pedicures, podólogos, caminhoneiros, bombeiros, policiais civis, militares e rodoviários, doadores de sangue e coletores de lixo domiciliar e hospitalar. A utilização da vacina previne hepatite B, possibilitando eliminá-la como problema de saúde pública.
Em 2009, foram confirmados 14.601 casos da doença, totalizando 94.044 casos acumulados entre 1999 e 2009.  De acordo com critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS), a frequência de casos encontrados da hepatite B p…