Postagens

Mostrando postagens de dezembro 10, 2014

Roseana Sarney renuncia ao governo do Maranhão

Imagem
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney , renunciou ontem (10) ao mandato. Ela será substituída pelo presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, do PMDB, mesmo partido da governadora. Roseana alegou que deixa o cargo por recomendações médicas. Melo ficará na chefia do governo até 1º de janeiro, quando o governador eleito Flávio Dino (PC do B) tomará posse. "Saio com a certeza do dever cumprido e com esperança renovada de que trilhamos um bom caminho. Desejo ao meu sucessor êxito em seu mandato. Estou encaminhando à Assembleia Legislativa minha carta de renúncia, o que faço por motivos estritamente pessoais, sem qualquer conotação de ordem política” , ressaltou.

C&A inaugura loja em Santarém

Imagem
A C&A , maior rede de varejo de moda no Brasil, inaugura nesta quinta-feira,11, sua nova unidade em Santarém, localizada no Rio Tapajós Shopping. Na inauguração, as dez primeiras clientes que entrarem na loja vão ganhar um cartão-presente no valor de R$ 100, para ser usado em compras na unidade. Haverá ainda distribuição de brindes personalizados, até o fim do estoque, e uma equipe de manicures estará no local para atender as clientes. A loja contará ainda com ofertas exclusivas e desconto de 10% nas compras realizadas com o Cartão C&A (exceto celulares e eletrônicos), até domingo (14/12). Informações da  Assessoria de comunicação da C&A

MP ajuiza ação para interdição e reforma da escola estadual Belo de Carvalho

Imagem
O Ministério Público de Santarém ajuizou Ação Civil Pública contra o governo do Estado do Pará, devido às condições precárias da escola estadual Antônio Batista Belo de Carvalho, com riscos de acidentes graves para alunos e professores. O MP, por meio do promotor de justiça Tulio Chaves Novaes, requer liminar para a imediata interdição da escola e reforma adequada, além de outros pedidos. Conforme as provas apresentadas nos autos, as instalações físicas da escola Belo de Carvalho estão em estado precário de funcionamento, gerando risco de acidentes graves de lesão corporal ou mesmo morte, aos ocupantes e usuários do prédio. Já foram relatados casos de incêndio no prédio, desabamentos e provavelmente ocorrerão mais, caso não seja tomada qualquer providência. Os fatos relatados são confirmados pelo laudo de vistoria realizada em 7 de janeiro de 2014, pelo Grupamento de Bombeiro Militar do Pará. O prédio não possui preventivo de combate a incêndio e pânico, necessitando de reforma em sua

Imetropará fiscaliza produtos natalinos

Equipes do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) vem percorrendo diversos estabelecimentos comerciais da capital e de municípios do interior para fiscalizar a venda de produtos da época, como itens de iluminação natalina e brinquedos. A Operação Natal segue até o dia 12 de dezembro.

Processo seletivo 2015 IFPA: Isenção de Taxa de Inscrição

Imagem
Até a próxima sexta feira , 12, o Instituto Federal do Pará - IFPA Campus Santarém, estará recebendo pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2015. Os candidatos interessados devem comparecer na sala da Assessoria de Comunicação da Instituição das 8:30 às 11:30 horas. No "LEIA MAIS" abaixo, os documentos necessários (original e cópia legível) que devem ser apresentados  no ato da solicitação:

Dia municipal da luta pela emancipação política da região Oeste do Pará: Ponto Facultativo

A Prefeitura de Santarém informa que nesta quinta-feira (11/12) será facultado o ponto nas Repartições Públicas Municipais, a partir das 14h, em virtude do Dia Municipal da Luta pela Emancipação Política da Região Oeste do Pará, instituído através da Lei Municipal 19.399/2013 de 11/12/2013 (em anexo). Permanecem inalteradas as atividades nas Escolas Municipais, serviços de saúde no Pronto Socorro e Hospital Municipal de Santarém, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centros de Saúde 24h e mercados municipais. CCOM/PMS

HP no comando da Seduc

Imagem
[caption id="attachment_12875" align="alignleft" width="235"] Helenilson Pontes[/caption] O atual vice-governador do Estado, Helenilson Pontes , deve assumir o comando da Secretaria de Educação , Seduc. Na última segunda-feira, 8, Pontes já participou, em Brasília, da reunião da Seduc com o BID. A instituição internacional financiará o programa que pretende melhorar o Ensino Médio no Pará. Abaixo, nota de O Liberal:

Comissão Nacional da Verdade divulga relatório final

Imagem
Nesta quarta-feira (10), d ia Mundial dos Direitos Humanos, a Comissão Nacional da Verdade divulga seu relatório final. Foram dois anos e sete meses de apurações . O documento vai conter violações aos direitos humanos ocorridas no Brasil entre 1946 e 1988, com destaque aos crimes cometidos na ditadura, que ocorreu entre 1964 e 1985.