Postagens

Mostrando postagens de janeiro 1, 2013

Posse na OAB Santarém

Imagem
A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Santarém tomou posse na manhã de ontem (1). O novo presidente, Ubirajara Bentes, e o vice dele, Ítalo Melo, tomaram posse do cargo, após terem sido eleitos em novembro de 2012. A nova diretoria deve ficar à frente da entidade, neste mandato, até 2015. (NoTapajós)

Nomeações abrem vagas na Câmara

O prefeito eleito, Alexandre Von, durante a cerimônia de posse ocorrida hoje (1) anunciou os nomes que assumirão a pasta de Planejamento, Juventude, Lazer e Esporte, Administração, além da Coordenadoria de Produção Familiar . São eles respectivamente: Valdir Matias Jr , Erasmo Maia, Ana Rita Macêdo e o agrônomo Otávio Macêdo. A vaga do vereador Valdir Matias Jr será ocupada  pelo 1º suplente Marcílio Cunha (PMN) e a do Erasmo Maia pelo 1º suplente Paulo Gasolina Silva (DEM)

O novo presidente da Câmara

Imagem
[caption id="attachment_18406" align="alignleft" width="147"] Henderson Pinto[/caption] Henderson Pinto, vereador pelo DEM, foi eleito presidente da Câmara de veradores de Santarém para o biênio 2013/2014. A eleição foi realizada hoje (1) durante cerimônia de posse, na Câmara Municipal,  dos 21 vereadores eleitos nas eleições de outubro de 2012. Reginaldo Campos (PSB) é o vice. Hendreson venceu Maurício Corrêa por 12 votos a 9. A mesa é composta também pelos  vereadores Nei Santana , 1º secretário; Dayan Serique , 2º secretário; Júnior Tapajós , 3º secretário, e Nicolau do Povo (PP), 4º .

Governadora pede castração de estupradores

A governadora do estado indiano de Tamil Nadu, J.Jayalalithaa , pediu nesta terça-feira a castração dos agressores sexuais da jovem estudante de 23 anos que foi agredida sexualmente várias vezes e jogada de um ônibus em movimento em 16 de dezembro de 2012. O crime desencadeou a revolta da opinião pública indiana. A declaração de Jayalalithaa acontece depois que a imprensa local publicou ontem (31) que o Partido do Congresso, de situação, estuda a aprovação de uma lei que permita a castração dos violadores em determinados casos.

Posse adiada

Em 59 municípios não haverá posse de prefeitos eleitos em 2012. Nessas cidades, os candidatos que tiveram mais de 50% dos votos concorreram com os registros de candidatura indeferidos e isso levará à realização de novas eleições. Nestes casos, os presidentes das câmaras de vereadores irão assumir as prefeituras até que o novo pleito aconteça. O Tribunal Superior Eleitoral não conseguiu encerrar o ano do Judiciário, no último dia 19, tendo julgado todos os processos relativos às eleições municipais de 2012. Informações : Terra

Vivendo um pesadelo

Imagem
[caption id="attachment_18390" align="alignleft" width="158"] Foto:Ingrid Bico[/caption]   No G1 "Depois da São Silvestre ele ia se dedicar só às corridas de pista. Essa foi a única vez que ele disse que não queria ir, e só embarcou porque a passagem e o hotel já estavam pagos. Eu cheguei a pedir pra ele não ir, mas a palavra dele foi mais forte. Agora estou vivendo um pesadelo" ( Adriana (foto) , esposa de Israel Cruz de Barros   que morreu nesta segunda-feira (31), em um acidente durante a Prova dos Cadeirantes da corrida de São Silvestre)