Postagens

Mostrando postagens de outubro 17, 2016

Prorrogado o prazo para o último simulado do Enem

O Ministério da Educação - MEC- prorrogou o prazo para o último simulado do Enem. As provas, que ficariam disponíveis somente até esse domingo (16), podem ser acessadas por mais uma semana para que os candidatos possam testar seus conhecimentos.  Este é o quarto e último simulado que ocorre antes das provas do Enem, marcadas para os dias 5 e 6 de novembro. O simulado pode ser acessado na plataforma  Hora do Enem .

Palestra sobre impactos de complexos portuários em Itaituba

Logo mais, às 19h, o curso de Geografia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove a palestra “Produção de complexos portuários e impactos em Itaituba: um desenvolvimento que não desejamos para o Maicá”. O evento acontece no miniauditório HA1, na unidade Rondon, em Santarém. O palestrante, Jondison Cardoso Rodrigues, pretende apresentar os agentes econômicos, as estratégias de “planejamento local/ordenamento territorial” e os impactos, especialmente para a região do Oeste do Pará, da produção de complexos portuários por meio de políticas públicas de infraestrutura portuária no Brasil. As inscrições podem ser realizadas no local do evento. Será emitido certificado de participação com carga horária de 5 horas. Ao final da exposição, será aberto espaço para um debate com público.

APA do Maicá pode ser criada ainda este ano

Imagem
Foto:  Bob Barbosa O Projeto de criação da APA do Maicá pode ser votado ainda este ano. A vereadora Ivete Bastos, autora do projeto de lei, em pronunciamento na tribuna, sessão desta segunda- feira, pediu aos seus pares celeridade na aprovação da pauta por considerá-la de tamanha importância.  A APA Maicá já estava prevista no Plano Diretor de Santarém, aprovado em 2006, mas ainda precisa ser regulamentada para ser tornar realidade. Uma Área de Proteção Ambiental (APA) é uma extensa área natural destinada à proteção e conservação dos atributos bióticos (fauna e flora), estéticos ou culturais ali existentes, importantes para a qualidade de vida da população local e para a proteção dos ecossistemas regionais.