Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2011

Sandicley se afasta da diretoria do Pantera

O afastamento do dublê de cartola Sandicley Monte foi a única novidade da reunião dos membros do Conselho Deliberativo do São Raimundo, ocorrida nesta terça-feira (14). Nada de proveitoso saiu deste encontro.
Sandicley fica longe da diretoria até que todas as denúncias feitas contra ele sejam devidamente apuradas.
Hoje (15), o presidente Rosinaldo dará uma coletiva à imprensa para anunciar as 'decisões' tomadas pelos conselheiros.
Marcos Santos

Santarém: Sede do governo paraense por 3 dias.

No período de 20 a 22 deste mês, a sede administrativa do Governo do Estado será transferida à cidade de Santarém, na região oeste do Pará. A ação faz parte da programação itinerante de Governo, que visa descentralizar as ações públicas voltadas às melhorias da educação, saúde, segurança pública, desenvolvimento sócio-econômico, ente outros pontos. Em Santarém, o governador Simão Jatene vai participar de 28 ações divididas entre inaugurações, visitas e audiências públicas, além de participar dos festejos alusivos aos 350 anos de fundação daquela cidade do Baixo Amazonas.

Eldorado dos Carajás: Prefeito e vice são cassados e novo empossado.

Imagem
A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de Eldorado dos Carajás Genival Diniz Gonçalves, do PT, eleito em 2008 com 4.550 votos, ou 59,92% dos votos válidos. Genival (foto)  e seu vice, Euclides Souza (PPS), são acusados de abuso de poder econômico. A sentença que cassou o prefeito foi lavrada pelo juiz eleitoral da 58ª Zona Eleitoral, Dr. Claytoney Passos Ferreira. A ela cabe recurso, todavia, Genival e seu vice, devem deixar o cargo imediatamente. Assume o presidente da Câmara Municipal de Eldorado dos Carajás, Valmir Gomes Solidade, do PP
Novo Prefeito
Usando argumentos como harmonia, diálogo e trabalho o presidente da Câmara Municipal de Eldorado dos Carajás tomou posse como prefeito do município na manhã desta terça-feira (14). Valmir Gomes Solidade, do PP, disse não haver nada contra a administração afastada e que pretende fazer um governo próximo do povo, ouvindo suas reclamações e que de forma nenhuma há qualquer tipo de revanchismo contra a administração p…

Câmara de Santarém cobra funcionamento pleno do Hospital Regional.

Imagem
É de autoria do vereador Nélio Aguiar (PMN), o pedido da sessão especial ocorrida na manhã desta terça-feira, 14/06/2011, que cobra o funcionamento pleno do Hospital Regional, sediado em Santarém. Após amplo debate os vereadores, deputados estaduais presentes representantes da sociedade civil organizada assinaram aos seguintes encaminhamentos, que segundo Nélio Aguiar, serão levados ao governador Simão Jatene, que vai estar em Santarém ainda este mês, na semana de aniversário da cidade.

Central de Regulação de Leitos:

Atualmente a Central de Regulação de Leitos do Hospital Regional do Baixo Amazonas- HRBA é realizada pelo município de Santarém, criando alguns problemas no acesso dos pacientes ao HRBA, onde pacientes com patologias de alta complexidade aguardam meses por atendimento, sendo muita das vezes encaminhados pacientes com patologia de média e baixa complexidade.

Nova vítima no campo agrava conflito no Pará.

Imagem
Informe da Comissão Pastoral da Terra (CPT) divulgado nesta terça-feira revela que mais um trabalhador rural foi assassinado no Pará. Obede Loyla Souza, 31, foi morto na última sexta-feira com um tiro de espingarda, segundo a denúncia. O corpo foi encontrado somente no domingo e foi enterrado nesta terça-feira. Souza morava no acampamento Esperança, em Pacajá, cidade situada entre Marabá e Altamira. Uma força-tarefa da Polícia Federal segue na região para investigar e tentar evitar novos crimes motivados pela luta dos trabalhadores pela terra e a preservação da floresta.
A CPT informou, ainda, que Souza e outros moradores da área haviam discutido no início do ano com representantes de madeireiros. A Polícia Civil confirmou a morte, mas nega a existência de informações de que o crime esteja vinculado a conflito agrário. O delegado José Humberto de Melo, da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá, disse que o assassinato ocorreu por “motivo interno”.

Governo iniciará atualização cadastral de servidores públicos do Pará.

No próximo dia 16 terá início a atualização cadastral para os 101 mil servidores públicos estaduais. O processo se dará por meio do Portal do Servidor, que deverá ser acessado para preenchimento do formulário. Nos municípios onde o acesso à internet ainda é limitado ou inexistente, os servidores deverão se dirigir às Unidades Regionais de Ensino (URES), que disponibilizarão os documentos destinados para esse fim.
As informações foram dadas pela secretária de Estado de Administração, Alice Viana, nesta segunda-feira, 13. Segundo ela, a atualização cadastral garantirá mais celeridade, transparência e controle das informações relativas à folha de pagamento, Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e concessão de vantagens, entre outros benefícios. “O cadastramento atingirá todos os servidores ativos do estado - cargos comissionados, temporários e efetivos”, afirmou a secretária.

Cobrança via SMS!!

Com o objetivo de agilizar a informação e a quitação de pendências financeiras, a Serasa Experian adotou um novo meio de comunicação com os inadimplentes. A partir de agora, consumidores de todo o Brasil que tiverem dívidas vencidas e não pagas passarão a receber avisos por meio de mensagem de texto por celular. Leia mais noDOL

Polícia prende assaltantes de farmácia em Santarém.

Imagem
As polícias civil e militar, após um constante trabalho de investigação, conseguiram localizar e prender três homens acusados de participação aos assaltos de pelo menos duas drogarias da cidade. Ivo Pereira de Souza, Miguel José Feitosa e Gilberto Pavão foram presos por volta das 17 horas na rotatória da Rodovia Fernando.

Segundo o chefe de operações da Polícia Civil, Hélio Rego, os três acusados estariam a caminho do aeroporto, prontos para deixar a cidade. Com eles a polícia apreendeu 7 mil reais, 56 relógios de pulso de diversas marcas e 3 armas de fogo, sendo 2 revólveres e uma pistola de uso exclusivo da polícia.
Após a prisão os acusados foram levados para a 16ª Seccional de Polícia Civil onde foram apresentados ao delegado Tiago Rabelo e deverão ser encaminhados ao Setor de Triagem da Penitenciaria Agrícola de Cucurunã.


Blog do JK

Pará: Vergonha nacional.

Das 100 cidades com os maiores índices de homicídio do país, 17 estão no Pará. O Estado, que nas últimas semanas voltou às manchetes do noticiário nacional por mortes ocorridas em conflitos agrários, registrou em dez anos um crescimento de 273% no número de assassinatos.
Segundo dados do Mapa da Violência, o total de homicídios no Pará, que em 1998 foi de 769, saltou para 2.868 dez anos depois.
No ranking nacional, em 2008, o Estado ocupava o quarto lugar entre os mais violentos quanto à taxa de homicídios para cada 100 mil habitantes: 39,2. À frente, estavam Pernambuco (50,7), Espírito Santo (56,4) e Alagoas (60,3). Em 1998, no entanto, o Pará era apenas o 19º colocado, com 13,3 homicídios. Ou seja, ganhou 15 posições em dez anos.
Leia mais

Pará: Mortes no campo são relaciondas ao governador do PSDB.

O PT veiculou uma campanha de rádio e TV que relaciona casos de violência no campo ocorridos no Pará com o atual governador do Estado, Simão Jatene (PSDB).
A propaganda partidária, que foi ar na última sexta-feira (10), cita episódios que tiveram repercussão internacional, como o assassinato do casal de extrativistas José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, ocorrido há três semanas na zona rural de Nova Ipixuna, no sudeste paraense.
Simão Jatene assumiu o Estado em 2011, após vencer nas urnas a petista Ana Júlia Carepa, que tentou sem sucesso a reeleição.
Ele era governador em 2005, quando a missionária Dorothy Stang foi assassinada em Anapu, e era vice em 1996, durante o massacre de Eldorado do Carajás, no qual 19 sem-terra morreram em confronto
A propaganda do PT relaciona os dois episódios à recente morte do casal. Todos ocorreram na mesma região.
Na citação de cada caso, repete-se o nome de Jatene --na TV, com direito a imagens que simulam sangue escorre…