Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 28, 2013

Santarém como polo esportivo

Imagem
[caption id="attachment_9739" align="alignleft" width="114"] Helenilson Pontes[/caption] "Nosso objetivo é transformar Santarém em um grande polo esportivo, para que a cidade possa sediar grandes eventos. Queremos fazer com que o esporte vire atração para o turismo na cidade" (Governador em exercício, Helenilson Pontes , durante visita a Santarém onde assinou a Ordem de Serviço para reforma e ampliação do estádio Colosso do Tapajós)

Seduc institui o Credlivro

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) institui o projeto Credlivro, que disponibilizará bônus aos profissionais do magistério público estadual, para compra de livros na XVII Feira Pan-Amazônica do Livro. O bônus também abrange os Salões do Livro, nos municípios de Paragominas, Santarém e Tucuruí. Em Belém, a feira do livro acontece entre os dias 26 de abril e 5 de maio. Informações: IOEPA  

A reforma do Colosso do Tapajós

Imagem
[caption id="attachment_11740" align="alignleft" width="300"] Colosso do Tapajós[/caption] Uma cerimônia que contará com a presença do Governador em exercício Helenilson Pontes, marcará a liberação da ordem de serviço que confirma a reforma e adaptação do Estádio Colosso do Tapajós, o Barbalhão. O evento acontece hoje, às 10h15, no próprio estádio. A reforma garante que as obras darão ao estádio uma estrutura que cumprirá exigências da Fifa e do Comitê Olímpico Internacional (COI). O Colosso do Tapajós terá capacidade para abrigar 20 mil pessoas em cadeiras numeradas, contará com dois níveis de arquibancada, elevador de acesso à tribuna de honra e cabines de TV, assentos no estilo Fifa, entre outros itens. Finalizada a obra, o estádio vai capacitar Santarém a se tornar um Centro de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo de 2014 e Centro de Treinamento Olímpico Rio 2016. (DOL)

Último dia como Papa

Imagem
[caption id="attachment_2385" align="alignleft" width="125"] Bento XVI[/caption] O Papa Bento XVI prometeu nesta quinta-feira (28) "incondicional reverência e obediência" ao seu sucessor, ao falar brevemente no seu encontro de despedida com os cardeais, no Vaticano, no dia de sua histórica renúncia. "Continuarei próximo a vocês em oração, especialmente nos próximos dias, em que elegem o novo Papa, ao qual hoje declaro incondicionais reverência e obediência", disse. Bento XVI também apelou para que a Igreja Católica permaneça unida. A renúncia deve se tornar efetiva às 20h locais (16h de Brasília). A partir da renúncia, quando passará a ser Papa Emérito, ele deve passar cerca de 2 meses no Castel Gandolfo, a residência de verão dos papas, permanecendo distante da movimentação em torno da reunião de cardeais que escolherá seu sucessor, o conclave. (informações: G1)