Postagens

Mostrando postagens de abril 9, 2011

Conheça a história de vida das crianças vítimas da tragédia no Rio.

Imagem
O Globo , publica máteria das vítimas da tragédia que chocou o povo brasileiro. Histórias de pessoas humildes que tinham pela frente um futuro de vitórias e conquistas. Confira na íntegra a reportagem AQUI . Foto: O Globo.

Projeto Minha casa minha vida.

Novas regras para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida constam da Medida Provisória 514/10. Nessa fase, está prevista a construção ou reforma de dois milhões de moradias entre 2011 e 2014. Entre as novas regras, a MP estabelece prioridade de atendimento às famílias chefiadas por mulheres e às desabrigadas que residam em áreas de risco e insalubres ou tenham sido desalojadas por isso. O texto aumenta de R$ 14 bilhões para R$ 16,5 bilhões os recursos que a União poderá transferir ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), uma das fontes de financiamento do programa. Agência Câmara.

IPVA: Pagamento de placas 74 a 94 termina segunda-feira.

Na próxima segunda-feira (11) termina o prazo de pagamento com descontos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para os proprietários de veículos com placas 74 a 94, embora a data do licenciamento destas placas, no Departamento de Trânsito (Detran), seja 10 de junho. O pagamento integral do IPVA dois meses antes do prazo final do licenciamento, para veículos que não têm multas de trânsito, garante o benefício do IPVA Cidadão. Os descontos são de 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado, e 5% de desconto nas demais situações. O desconto não é cumulativo. O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA deste ano em três parcelas, sem desconto. A tabela do IPVA está no site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). O proprietário pode consultar prazos, valores do IPVA e emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), acessando o portal de serviços (