Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2012

Vereador denuncia demissões em massa

Imagem
[caption id="attachment_17043" align="alignleft" width="129"] Henderson Pinto[/caption]
O verador Henderson Pinto(DEM) denunciou na tribuna da Câmara Municipal as demissões em massa promovidas pela Prefeitura Municipal de Santarém. Segundo o parlamentar elas contrairiam a Lei Eleitoral que não permite que esse procedimento seja feito até três meses após as eleições. Para ele a prefeita está ocorrendo num crime eleitoral, como de irresponsabilidade e improbidade, contra o servidor público.
O parlamentar recomenda as pessoas que estão sendo demitidas, que constituam advogados, vão ao Ministério Público do Trabalho e entre com ação contra a prefeitura, voltem ao seu setor de trabalho e peçam a demissão por escrito e se for que o secretário ou pessoa responsável pelo setor, apresente documento demitindo oficialmente, para que as providências sejam tomadas.
As informações são da CMS

Dia do Patrimônio Histórico e Cultural do Pará

Hoje é o Dia do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Pará, instituído pela Lei n° 7. 515/2011. A data é oportuna para lembrar a importância da valorização do patrimônio parauara e a responsabilidade de toda a população quanto à preservação dos símbolos e da memória do Pará.
Franssinete Florenzano

ENEM: Tema da redação surpreende candidatos

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez um balanço positivo do ENEM 2012. Ele comemorou o fato de a realização do exame ter transcorrido sem incidentes graves.
Já os candidatos não gostaram muito do tema da redação. O tema ( “Movimento imigratório para o Brasil no século 21”) foi considerado inesperado e difícil. A reclamação é geral pois surpreendeu muitos candidatos .
Para o professor Rogério Chociay, aposentado do departamento de Letras da Unesp e especialista em redação de vestibular, é possível que haja queda no desempenho dos estudantescom relação ao ano anterior .
Os gabaritos serão divulgados até quarta-feira, 7, nas páginas do Ministério da Educação e do Inep na internet.

IHGTap lançará edital para novos sócios

Imagem
[caption id="attachment_17006" align="alignleft" width="180"] Logo_IHGTap[/caption]
No Blog do Jeso
Nos próximos dias será lançado o edital que abrirá vagas para novos associados do IHGTap (Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós).
Hoje, o instituto está composto apenas pelos membros fundadores, que estiveram presentes no ato de instalação, em março (dia 23) deste ano.
Segundo o padre Sidney Canto, o número 1 do IHGTap, o objetivo é não somente preencher o quadro de associados, mas também estender o campo de atuação da entidade para municípios do oeste do Pará que ainda não possuem representação no instituto.
“As vagas abertas são tão somente para sócios efetivos, ou seja, os que moram em cidades do oeste do Pará, mas também para sócios correspondentes, pessoas da região que moram em outros estados ou municípios”, explica o padre.
Os interessados devem apresentar currículo que justifique sua admissão, acompanhado da proposta assinada por um sócio do IHGTap.…