Postagens

Mostrando postagens de janeiro 16, 2016

"Cidades Digitais" no Pará

Imagem
No Pará, 24 municípios foram contemplados pelo projeto Cidades Digitais do Ministério das Comunicações. São eles: Água Azul do Norte, Almeirim, Augusto Correa, Baião, Chaves, Conceição do Araguaia, Curralinho, Curuçá, Goianésia do Pará, Itaituba, Mãe do Rio, Marituba, Muaná, Novo Progresso, Óbidos, Pacajá, Palestina do Pará, Paragominas, São domingos do Araguaia, São Sebastião da Boa Vista, Soure, Trairão, Tucuruí e Uruará. O objetivo, segundo  André Figueiredo,  ministro das comunicações,   " é possibilitar todas as repartições públicas localizada nessas cidades disponham de uma conexão de internet em alta velocidade, por meio de rede de fibra ótica..." Os municípios contemplados se candidataram por meio de uma chamada pública.

Currículo comum para a educação básica: Contribuições até 15 de março

15 de março é o último dia para quem quiser enviar ao MEC, via internet , sugestões como contribuição para a elaboração do projeto inicial da Base Nacional Comum Curricular. Ela vai definir o que as crianças e os jovens devem aprender em cada etapa do ensino básico, que vai da educação infantil ao ensino médio. Até o momento, segundo o MEC, mais de 9,4 milhões de contribuições já foram enviadas.

Em breve, publicação do edital 2016 do IFPA - Campus Santarém

Imagem
Com previsão para publicação ainda no mês de  janeiro e aplicação da prova em março, o edital do processo seletivo 2016 do IFPA, Campus de Santarém, irá ofertar 120 vagas para o Integrado (médio e técnico),  distribuídas em 3 cursos: agropecuária, edificações, informática  e 80 para o Subsequente/técnico em saneamento e edificações. Serão ofertadas 40 vagas por curso, tanto no Integrado quanto no Subsequente.