Postagens

Mostrando postagens de Agosto 22, 2012

Santarém: TCE discute gestão pública

O Tribunal de Contas de Estado (TCE) leva a Santarém nesta quinta (23) e sexta-feira (24), o programa de interiorização Conversando com o Controle Interno e Jurisdicionados, direcionado a técnicos e servidores públicos. A abertura será no auditório do Barrudada Tropical Hotel.
O programa vai abordar em Santarém temas relacionados à gestão pública, esclarecendo a respeito dos procedimentos que devem ser seguidos pelos gestores que recebem e administram os recursos públicos estaduais. Ele vai contemplar temas como improbidade administrativa, inovações da Lei Orgânica do TCE, fundamentos de licitação e contratos administrativos, contabilidade aplicada ao setor público e prestação de contas de convênios com recursos estatuais sob a ótica da nova Lei Orgânica do TCE, entre outras questões e aspectos fundamentais no âmbito da administração pública.

Problemas técnicos

Desde o meio dia de hoje (22)  o blog passa por problemas técnicos . Aparentemente em seu banco de dados. Alguns arquivos foram perdidos e estão sendo recuperados. Pedimos a compreensão de nossos leitores. Dentro do possível estaremos atualizando a página.
SIDNEI ROCHA

SINPROSAN: Edital de Convocação

Imagem
[caption id="attachment_15642" align="alignleft" width="200"] SINPROSAN[/caption]
O Presidente do SINPROSAN no uso de suas atribuições estatutárias convoca todos os Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Ensino (professores, vigias, serventes, secretários e auxiliares, diretores e técnicos) para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária na sede social, na Alameda 31/181, Aeroporto Velho, dia 24 de agosto (Sexta-Feira) de 2012, às 15h em primeira e única convocação, a fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
1 ) Prestação de contas referente ao primeiro semestre de 2012;
2 ) Planejamento da festa dos profissionais da educação;
3) Retroativo do piso;
4) O que ocorrer.

Cresce a participação feminina no pleito de 2012

Imagem
[caption id="attachment_15638" align="alignleft" width="351"] Foto/Ilustração[/caption]
A participação feminina na disputa pelos cargos de vereadoras e prefeitas aumentou nas eleições deste ano. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do total de candidatos ao cargo de prefeito, 1.941, ou 12,5% são mulheres. No caso do pleito às Câmaras Municipais, o índice é ainda maior: são 146.220 candidatas, ou 32,5% do total. Portanto, pela primeira vez o número de candidatas à vereadora ultrapassa em 2,5% o mínimo de 30%exigido em lei.
Ainda de acordo com a base de dados do TSE, existem 2.704 candidatas à vice-prefeita, portanto, 17,2%. No Brasil, milhares homens e mulheres registraram candidatura para cargos do executivo municipal - 448.713 para Câmara Municipal, 15.448 para prefeitura e 15.708 para vice-prefeitura.
Fonte: CNM

Agenda dos candidatos (quarta-feira 22)

Alexandre Von (PSDB)
De manhã, grava para o programa eleitoral do rádio e TV. À tarde, reúne com lideranças comunitárias. À noite, participa de entrevista no Jornal Tapajós/2ª Edição (TV Tapajós/Globo).
José Maria Tapajós (PMDB):
Pela manhã, reúne com diretores do Sirsan (Sindicato Rural de Santarém), com lideranças do Tapajós e Arapiuns e assessoria de sua campanha. À tarde, grava programa para propaganda eleitoral no rádio e TV e, depois, visita a comunidade de Murumurutuba, no Planalto Santareno. À noite, visita às comunidades de São Francisco da Cavada e Santa Cruz, também no Planalto Santareno.
Lucineide Pinheiro (PT):
De manhã, grava programa eleitoral para o rádio e a TV. À tarde, faz caminhada no bairro da Jardelândia. À noite, reúne com comunitários dos bairros de Vigia, Livramento e de Santana.
Márcio Pinto (PSOL):
De manhã, visita a aliados da campanha no bairro de São José Operário. Às 17h, participa de caminhada no bairro da Nova República. Às 20h30, tem reunião com moradores do…

Prefeito de Aveiro é notificado pela justiça

Imagem
[caption id="attachment_15631" align="alignleft" width="114"] Prefeito de Aveiro[/caption]
A informação é do blog do professor Sebastião Dantas
De acordo com a matéria, o juiz de direito da comarca de Itaituba,PA, mandou notificar o prefeito Ranilson do Prado para uma audiência no dia 24 de agosto no fórum daquela comarca.
A ação contra o prefeito é promovida pelo Ministério Público Estadual, através do processo nº 0000333-38-2012.814.1465) e solicita ao judiciário, que determine ao gestor aveirense, o pagamento imediato de todos os servidores públicos do município que estão com os seus salários em atraso.
De acordo com  o blog, o prefeito de Aveiro deve mais de 3 meses de salários aos funcionários municipais. O atraso, segundo a informação, é o principal motivo  da greve dos professores que permanecem paralisados por tempo indeterminado.