Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2014

MPF vai selecionar estagiários em Santarém. Bolsas de R$ 800

MPF/PA
O Ministério Público Federal (MPF) vai abrir em março inscrições para processo seletivo de estagiários de Direito nas unidades da instituição em Belém, Marabá, Santarém, Redenção e Tucuruí, no Pará. A bolsa é de R$ 800 mais auxílio-transporte, para uma jornada de 20 horas semanais.
As pré-inscrições serão realizadas pela internet das 15 horas do dia 10 às 15 horas do dia 14, no site da Procuradoria da República no Pará.
As provas serão aplicadas no dia 30 de março, a partir das 9 horas.
Para candidatar-se é preciso estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF/PA (Em Santarém: Comunidade Evangélica Luterana São Paulo- Ulbra, Faculdades Integradas do Tapajós- Ises-FIT, Universidade Federal do Oeste do Pará- Ufopa ) e ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência e sistema de cotas para minorias etnicorraciais.
Mais Detalhes:MPF seleciona …

Ufopa divulga lista dos aprovados no PSR 2014

A UFOPA divulgou nesta sexta-feira, dia 28, o resultado do Processo Seletivo Regular 2014. Este ano, 11.694 candidatos inscreveram-se nos 17 cursos ofertados pela universidade. O período de habilitação dos 885 candidatos aprovados vai de 10 a 16 de março, estando o início das aulas previsto para o dia 24 de março.
Confira a lista no site da Ufopa

Santarém: Ponto eletrônico no PSM

Imagem
O Ministério Público de Santarém emitiu recomendação à secretaria municipal de Saúde (SEMSA) e à direção do hospital municipal (HMS) para que seja instalado no prazo de 30 dias, ponto eletrônico dos médicos e demais profissionais que exerçam atividade remunerada no hospital. A recomendação foi emitida pela promotoria de justiça de direitos constitucionais, assinada pelos promotores de justiça Túlio Novaes e Maria Raimunda Tavares.
O MP detectou a ocorrência de atrasos injustificados dos profissionais ligados às empresas médicas, na prestação de serviços de saúde pública.
Mais Detalhes: SANTARÉM: MP recomenda instalação de ponto eletrônico no hospital municipal

Eleições 2014: TSE aprova novas regras

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou ontem (27) três resoluções com novas regras para as eleições de outubro. As normas alteraram algumas regras de propaganda eleitoral, registro de candidaturas e arrecadação para as campanhas eleitorais. As medidas foram apresentadas pelo ministro Dias Toffoli, com objetivo de disciplinar as regras para as eleições deste ano.

Os ministros decidiram proibir que candidatos usem serviços de telemarketing para pedir votos aos eleitores. Com as novas regras, também será obrigatório que a propaganda eleitoral e os debates na TV sejam transmitidos com legenda ou na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para facilitar a compreensão por pessoas com deficiência.

Com as novas regras, os candidatos não poderão ser identificados por nome relacionados a autarquias ou órgãos públicos, como “Fulano do INSS”, por exemplo. Também ficou definido que os partidos só podem substituir seus candidatos 20 dias antes da eleição. Antes da decisão, o prazo era de 24 horas …