Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2011

Teoria de Einstein é confirmada.

Imagem
Estadão


[caption id="attachment_4753" align="alignleft" width="288" caption="Nasa/Divulgação"][/caption]

Quase cem anos depois, uma sonda espacial da Nasa, a agência espacial americana, confirmou previsões cruciais feitas pelo físico alemão Albert Einstein em 1915.
As observações da sonda de gravidade B (GP-B) comprovaram que a massa da Terra está muito sutilmente causando uma curvatura no tempo e no espaço ao seu redor, e até arrastando-os consigo.
Os cientistas conseguiram observar esses efeitos através do estudo do comportamento de quatro esferas super-precisas levadas dentro do satélite.
Os resultados foram publicados na revista científica Physical Review Letters.
Einstein

As confirmações das previsões de Einstein são significativas não apenas por comprovar uma vez mais a genialidade do cientista alemão, mas também por trazer instrumentos mais refinados para a compreensão da física que rege o cosmos.
As descobertas também representam o ápice de uma …

Estado do Tapajós: Plebiscito é discutido em Santarém.

O plenário da Câmara Municipal de Santarém reuniu na manhã desta sexta-feira (06/05), lideranças políticas (prefeita, deputados, vereadores, secretários municipais de governo) e representantes da sociedade civil organizada, em uma confraternização pela aprovação ontem, na Câmara dos Deputados, do projeto de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti que autoriza a realização do plebiscito do Estado do Tapajós, mas que ainda precisa passar pela aprovação do Senado antes de ser promulgado. “A vitória de ontem é coletiva. Todos nós sonhávamos há muito tempo com isso”, destacou Edivaldo Bernardo, coordenador geral do Movimento pelo Plebiscito do Estado do Tapajós.
Além de Santarém, estavam presentes à reunião na Câmara, representantes dos municípios de Juruti, Oriximiná, Alenquer e Monte Alegre.
Em seu pronunciamento, a prefeita de Santarém Maria do Carmo, reafirmou o apoio de seu governo à causa, que já ocorre desde 2005. Declarou que em seu segundo mandato, criou a Coordenadoria de Integraçã…