Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2013

Corpo de adolescente que desapareceu na orla é encontrado

Imagem
O corpo do adolescente José Antonio Rocha Lopes, de 15 anos, que desapareceu no domingo (5) ao brincar na orla, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (6), no Rio Tapajós, em Santarém, oeste do Pará.
O menino foi visto pela última vez no domingo (5) à tarde, na orla da cidade, próximo ao Mascotinho, quando foi brincar de saltar no rio com bicicletas. Segundo a família, o menino não chegou a pular com a bicicleta na água, pois não sabia nadar.
A bicicleta e as sandálias do jovem estão no local.
Os amigos do garoto avisaram sobre o ocorrido apenas na manhã desta segunda-feira (6).
(NoTapajós)

Audiência discute desmatamento na Amazônia

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável discute nesta terça-feira (7) os índices de desmatamento na Amazônia. “Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o desmatamento acumulado na Amazônia Legal, no período de agosto do ano passado a fevereiro deste ano chegou a 1.351 km², um aumento de 91% em relação ao período anterior, segundo monitoramento realizado pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon)”, explica o deputado Sarney Filho (PV-MA), que propôs a audiência.
No mês passado, levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostrou que, entre 1º de agosto de 2012 e 28 de fevereiro de 2013, os alertas de desmatamento na Amazônia Legal subiram 26%, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
(Agência Câmara)

1º encontro dos Institutos Históricos e Geográficos da Amazônia

Com o tema: “AMAZÔNIA: DA ANTIGA A NEO-COLONIZAÇÃO” será realizado nos dias 22 e 23 de março de 2014 o primeiro “Colóquio dos IHG’s da Amazônia”. O encontro será realizado na cidade de Manaus.
Os acertos iniciais foram feitos no último dia 01 de maio em Manaus, com a presença dos presidentes do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas, Prof. Antonio Loureiro e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, Pe. Sidney Canto

Alenquer: Sequestrados são localizados

Imagem
Geovane Fernandes e a esposa Jociane Barbosa, a 'Nany'
As três pessoas que teriam sido sequestradas no sábado a noite (4), no município de Alenquer, região oeste do Pará, foram localizadas agora pela manhã (6). A informação foi confirmada pelo delegado Hebert Farias Júnior, responsável pelo caso.
De acordo com as primeiras informações, Geovane Fernandes, a esposa dele Jociane Barbosa de Brito, conhecida como 'Nany' e o forneiro Janderson Sarmento foram encontrados amarrados, em um matagal na comunidade Macupixi, distante aproximadamente 30 quilômetros de Alenquer.
Informaçṍes: NoTapajós