Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2015

FIT doa livros sobre patrimônio histórico de Santarém ao IHGTAP

Imagem
Nesta sexta-feira (21) a FIT- Faculdades Integradas do Tapajós- oficializou a doação de livros para a Biblioteca da Casa da Memória, sede do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGTAP). Ao todo, foram entregues ao Instituto 60 exemplares do livro “Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Santarém”, de autoria da historiadora Terezinha Amorim.

Fruto do “Projeto de Réplicas e catalogação dos Prédios Históricos”, uma parceria entre a FIT e a Mineração Rio do Norte, a obra lançada em 2010, faz um profundo levantamento sobre as áreas do município que concentram o patrimônio arquitetônico de Santarém, além de uma pesquisa sobre a origem e atual estado em que se encontram estes prédios.

Çairé 2015: Botos lançam DVD's

Imagem
Acontece nesta sexta-feira (21) e amanhã, sábado (22), o lançamento oficial dos DVD's dos Botos Tucuxi e Cor de Rosa.

A programação ocorrerá no Cristo Rei - Centro de Artesanato do Tapajós, a partir das 18h.

CCOM/PMS - com informações da SEMDETUR/Cristo Rei

Uruará: Protesto reúne cerca de 5 mil moradores

Imagem
Foto/Facebook
Moradores de Uruará, no sudoeste do Pará, protestaram na manhã desta sexta-feira (21) por melhores serviços nas áreas de saúde, educação e infraestrutura no município localizado na região da Transamazônica.

Segundo a Polícia Militar, a manifestação reuniu cerca de 5 mil pessoas, entre professores, funcionários da saúde, agricultores e estudantes. O grupo se concentrou em frente à Câmara dos Vereadores e depois seguiu em passeata pelas ruas do centro comercial. As lojas fecharam as portas em apoio à manifestação.

Os manifestantes seguiram até o Fórum de Uruará, onde foram recebidos por um juiz. Uma comissão protocolou um documento com as reivindicações. (G1/Pará)

UNICEF promove capacitação para os municípios do Oeste do Pará

Imagem
Na próxima terça-feira (25), Santarém recebe o III Ciclo de Capacitações do Selo UNICEF. A capacitação será realizada na Escola Bosque (Av. Bartolomeu Gusmão, s/n° - Aeroporto Velho - Santarém/PA).

No Pará, a estratégia do UNICEF é de realizar três capacitações para facilitar o acesso aos municípios. São 84 municípios paraenses que participam do projeto Selo UNICEF, de um total de 461 em todos os nove estados da Amazônia Legal.

A capacitação tem como objetivo apoiar as equipes municipais a atingir as metas definidas e a sanar os problemas que podem estar entravando o processo de construção do Selo no local. Para isso, nos dois dias de evento, os participantes terão a oportunidade de fazer uma avaliação do processo do Selo UNICEF nos municípios, destacando quais dificuldades eles enfrentam e como elas podem ser dirimidas.
A capacitação vai ocorrer nas seguintes datas e locais:
Santarém/PA - 25 e 26/8

Macapá/AP - 26 e 27/8

Rio Branco/AC - 2 e 3/9

Manaus/AM - 2 e 3/9

Porto Velho/RO - 15 e 16/9

So…

Uepa divulga normas e procedimentos para Prise e Prosel

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga as normas e procedimentos para o ingresso aos
cursos de graduação por meio do Programa de Ingresso Seriado (Prise) e Processo Seletivo (Prosel 2016).

No período de 25/08 a 10/09,os interessados poderão fazer a renovação de inscrição no Prise - Subprograma XVIII (2a etapa), triênio 2014-2016, e no Subprograma XVII (3a etapa), triênio 2013-2015.

A instituição também informa que as solicitações de inscriçõesao Prosel serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônicowww.uepa.br.
Os editais completos estão disponíveis no site da Uepa.

Mais informações no telefone: 3299-2216.
Diário Oficial do Pará