Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2012

Santarém na agenda global para o desenvolvimento

Imagem
[caption id="attachment_11429" align="alignleft" width="129" caption="Irina Bokova"][/caption]
"Rio+20 deve ser lembrada como um marco [histórico]. É o início de uma transição global verde. Essa é a visão da Unesco que orienta nosso trabalho no desenvolvimento de ações nas áreas de educação, ciências, cultura, informação e comunicação para um futuro mais sustentável".
(Irina Bokova, diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) . A conferência está  programada para ocorrer entre 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.Em Santarém diversas instituições de Ciência e Tecnologia da Amazônia discutirão a elaboração de propostas à Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável de 2012 – Rio +20. O seminário ocorrerá nos dias 19 e 20 de janeiro. Ao final do seminário, espera-se construir uma proposta das instituições de Ciência e Tecnologia da Amazônia visando contribuir para acel…

Sancionada lei que cria Região Metropolitana de Santarém.

O Diário Oficial do Estado (DOE) na edição de hoje, traz a publicação da Lei Complementar nº 079, de 17 de janeiro de 2012, que cria a Região Metropolitana de Santarém. A nova RM está composta pelos municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos.
Faleiro foi relator do PL na Alepa e também coordenou sua tramitação e votação. A proposta é de autoria do ex-deputado estadual petista Carlos Martins
Blog do Airton Faleiro

"Cabia mais uns 2 no Papão"

Imagem
[caption id="attachment_11417" align="alignleft" width="62" caption="Jeso"][/caption]
"Vitória incontestável do Leão Azul ontem no Colosso do Tapajós. Cabia mais uns 2 no Papão. Melhor em campo, na minha opinião: Ricardinho, que entortou a zaga celeste várias vezes. Saiu de campo depois de fazer o gol, mas ainda sim foi o destaque da partida."
(Jornalista,  blogueiro e azulino, Jeso Carneiro no comentário do post : Leão bate o Papão.

Nome limpo

Imagem
[caption id="attachment_11409" align="alignleft" width="96" caption="Ana Júlia"][/caption]
A Ex-Governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, foi nomeada diretora administrativa da Brasilcap, empresa que tem como sócio majoritário o Banco do Brasil Seguros e Participações. Exercerá um mandato de três anos, podendo ser renovado uma vez. A nomeação dela dependia da aprovação da Susep, órgão que regula o sistema de empresas de capitalização do país. A aprovação, segundo ela, “é importante porque significa que não tem problema algum (com o nome dela), uma vez que já há histórico deles terem recusado outros nomes”.
Mais informações: Ana Júlia aprovada a cargo de R$ 30 mil

Projeto prevê redução de número de alunos por turma

As turmas de pré-escola e dos dois primeiros anos do ensino fundamental poderão contar com no máximo 25 alunos. Nos anos subsequentes do ensino fundamental e no ensino médio, poderão estar em cada sala de aula até 35 alunos. Os limites estão previstos no Projeto de Lei do Senado (PLS) 504/11, de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE), que está pronto para votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), onde receberá decisão terminativa.Segundo o autor da proposta, não se pode tolerar o funcionamento de turmas com quarenta ou mais alunos no ensino fundamental e sessenta ou mais no ensino médio, muitas vezes a partir do que chamou de motivações de falsa "economia" nas redes públicas e de "lucratividade acintosa" nas escolas privadas. Nem classes tão numerosas na pré-escola, que impediriam, a seu ver, o atendimento individualizado e a avaliação contínua do "delicado e artesanal processo de alfabetização".
Mais Informações:LDB poderá ter limites ao…

Leão bate o Papão

Imagem
[caption id="attachment_11402" align="alignleft" width="86" caption="SFFC"][/caption]
Com apresentação digna de uma grande equipe, o São Francisco fez a alegria da torcida no Colosso do Tapajós ontem (17) e derrotou o Paysandu por 2 a 1. Além da superioridade no placar, o Leão de Santarém foi superior durante grande parte da partida. Os gols do leäo foram marcados pelo atacante Ricardinho aos 32 minutos do segundo tempo. Léo Oliveira, batendo colocado por cima do goleiro Ronaldo, amplia o placar aos 38 minutos. Já no final da partida a equipe de Belém marcou com Bartola. Com a vitória o São Francisco assume a liderança provisória do campeonato. O próximo jogo do São Francisco será contra o Cametá no sábado (21) no Colosso do Tapajós.