Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2011

Pesquisa revela que 76,3% dos belenenses são contra a divisão do Pará

Imagem
O Instituto Acertar aferiu o que acham os belenenses sobre a divisão do Estado. No que se refere à divisão do Estado para a criação dos Estados do Carajás e Tapajós, 76,3% dos Belenenses são contra. Já 9,9% são favoráveis ao desmembramento. Os que não sabem ou que estão em dúvida somam 13,8%.
Entre os entrevistados que se acham bem informados sobre a discussão da divisão do Estado, 84,4% são contra, entre os que dizem estar mais ou menos informados essa taxa é de 80,9%, e entre os que se dizem desinformados, de 65,6%; ainda nesse grupo, 26,6% não sabem ou estão em dúvida sobre a divisão.
Segmentos sociodemográficos que mais estão em dúvida sobre a divisão do Estado:


Mulheres (17,1%);
Grupo de idade de 45 a 59 anos (16,2%);
Pessoas sem instrução (25,0%);
Entre a situação profissional tem-se: Os autônomos (17,7%) e as donas de casa (16,3%);
Rendimento mensal familiar de até 1 SM (18,6%);
Desinformados sobre o assunto (26,6%).

Co…

Brasileirão 2011: Jogos deste sábado (13/08)

Imagem
Fonte: O drible.com

Aluna da escola Ubaldo Correa é vencedora do festival de música.

Imagem
Belas canções regionais foram interpretadas  na Orla da cidade  (11) , por alunos de escolas municipais através do VII Festival de Música Arte na Escola da Gente, promovido pela prefeitura de Santarém, por meio do Projeto Arte na Escola da Gente, da secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED).
Neste ano, três alunas foram vencedores do Festival. A primeira colocada foi Greice kelly, da escola Ubaldo Correa, que interpretou a música Fogo do Sairé. Ela recebeu da prefeitura de Santarém um teclado, como forma de incentivo. Em 2ª lugar ficou a aluna Jennifer Priscila, da escola municipal Magalhães Barata, com a música Moleque e 3ª colocada foi Fiema Soares, da escola Paulo Rodrigues, com a música Dança da Mata. As duas, receberam violões como premiação, e os demais candidatos participantes, kits de estudante.
Para a titular da SEMED, Lucineide Pinheiro, o Festival mostrou a importância de integrar educação e arte nas escolas do  município. “Desde 2005, o governo municip…