Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2013

Anunciado vencedores do Prêmio Jovem Cientista 2013

Imagem
Foram anunciados ontem (16) os vencedores do Prêmio Jovem Cientista 2013. O Prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq, . Ele apresenta  4 categorias: “Mestre e Doutor”, “Estudante do Ensino Superior”, “Estudante do Ensino Médio” e “Mérito Institucional”. Há, ainda, um prêmio de “Mérito Científico” para um pesquisador doutor. A edição deste ano distribui mais de R$ 700 mil em prêmios, além das bolsas de estudo concedidas pelo CNPq.
Os projetos premiados estão disponíveis em www.cnpq.br.

Professores podem ter prioridade na restituição do IR

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (11) , o Projeto de Lei 1465/11, do Senado, que concede aos professores prioridade no recebimento da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).
Relator na comissão, o deputado Guilherme Campos (PSD-SP) afirmou que a proposta não implica em aumento de despesa ou redução de receita e defendeu sua aprovação. “Ao estabelecer prioridade aos professores, após os idosos, para recebimento da restituição do IRPF, o PL 1465 nada mais faz do que um gesto de reconhecimento da importância para o País da nobre missão de educar”, sustentou.
O projeto será analisado conclusivamente pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Informações da Agência Câmara

Disse o Governador

Imagem
[caption id="attachment_11995" align="aligncenter" width="105"] Simão Jatene[/caption]
“Essa operação de crédito vem sendo alinhavada desde o início do governo e tem um significado muito especial para todos nós. É por isso que eu a caracterizo como uma vitória do Pará, não do governador ou do governo. É um empréstimo que será destinado integralmente à educação, e isso não é comum. Não me recordo a última vez em que um governo fez um empréstimo destinado exclusivamente a este setor”.

Governador do Pará, Simão Jatene. Elas foram proferidas hoje, 16, durante seu programa de rádio diário:  “Prestando Contas”. Na ocasião, Jatene destacava a nova parceria com o governo do Catar. Antes de encerrar o programa, Jatene ressaltou a assinatura de um contrato de empréstimo  com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de US$ 200 milhões, para o Programa Pacto pela Educação, lançado em março deste ano.
Vamos esperar esses investimentos governador!

Fadesp divulga gabarito do concurso da Ufopa

A Fadesp divulgou, em sua página na internet , o gabarito do concurso da Ufopa realizado ontem, 15. O concurso destina-se a preencher vagas para os cargos de níveis de classificação D (nível médio) e E (nível superior), integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação do quadro permanente da UFOPA.
Confira o gabarito AQUI
Veja Também:


OAB divulga gabarito da primeira fase do XII Exame de Ordem
Prise/Posel: Gabarito preliminar e boletim de questões já estão disponíveis

Prefeitura reabre inscrições para concurso público em Itaituba

Com o edital republicado, as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Itaituba foram prorrogadas para o dia 13 de janeiro e o pagamento do boleto bancário podendo ser pago no dia seguinte, 14.
De acordo com a prefeitura, o edital do certame foi reaberto por não ter contemplado reserva de vagas para o egresso do sistema penal, como prevê o Art. 20, inciso 3, da Lei Municipal n° 2.300/2012 (RJU), referente “as pessoas que cumpriram pena em presídio, reformatórios, colônias penais e outros estabelecimentos similares, que tem assegurados o direito de se inscreverem em concurso público, cujo edital reservará até 10% (dez por cento) das vagas dos cargos para essa finalidade, cujas atribuições sejam compatíveis.”
As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 26 de janeiro de 2014. No turno da manhã, das 8 às 12h, será para todos os cargos de Nível Fundamental Completo e Nível Superior. À tarde, das 14h30 às 18h30, será para todos os cargos de Nível Médio.
Leia Mais

Lei de Responsabilidade Educacional: Relatório pode ser apresentado amanhã (17)

A comissão especial que analisa a chamada Lei de Responsabilidade Educacional (LRE - Projeto de Lei 7420/06 e apensados) se reúne nesta terça-feira (17), às 14h30, para apresentação do relatório do deputado Raul Henry (PMDB-PE). No mês passado, o relator defendeu que prefeitos e governadores fiquem inelegíveis por quatro anos se houver queda na qualidade de ensino das escolas de seus estados e municípios.
A ideia, segundo Henry, é que nenhuma escola possa baixar sua nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) até que sejam atingidas as metas previstas no Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10, já aprovado pela Câmara e atualmente em análise pelo Senado). (Ag. Câmara)
Veja Também:


Punição para prefeitos

Prise/Posel: Gabarito preliminar e boletim de questões já estão disponíveis

Gabarito preliminar e boletim de questões do Prise/Prosel realizados ontem,15, já estão disponíveis no site da Uepa. A prova da última etapa do Prise e Prosel foi realizada em 25 municípios, de 8h às 13h.
Uepa registrou 1.194 faltosos. Listão dos aprovados sairá até o final do mês de janeiro.