Postagens

Mostrando postagens de novembro 9, 2016

Ricardo Nunes é eleito presidente do TJPA

Imagem
Nesta quarta-feira (9), o desembargador Ricardo Ferreira Nunes ( foto) foi aclamado pelos seus pares para a presidência do Tribunal de Justiça do Pará, biênio 2017/2019. Foram eleitos também o desembargador Leonardo de Noronha Tavares para a Vice-Presidência, e os desembargadores José Maria Teixeira do Rosário e Vania Valente do Couto Fortes Bitar, respectivamente, para as corregedorias de Justiça das Comarcas da Região Metropolitana de Belém e do Interior.

Projeto de lei vai regulamentar implantação de novos cemitérios

Imagem
O vereador Henderson Pinto (DEM) defendeu, em sessão desta quarta-feira (9), a construção de um cemitério público, bem como a implementação de uma legislação para amparar a iniciativa privada que tenha interesse em explorar o serviço.   Em  projeto de lei de autoria do parlamentar, apresentado à Câmara Municipal, estão previstos os prazos para todas as etapas de tramitação  e consolidação do projeto. Para o vereador, a estrutura atual dos cemitérios públicos existentes na cidade já não comporta a demanda. D iante dessa constatação identificou duas necessidades: a primeira é a construção de um cemitério público para atender a comunidade, gratuitamente; a segunda é a regularização de uma legislação para que os empresários de Santarém possam investir no setor, como já ocorre em alguns municípios brasileiros, a exemplo de Belém e Castanhal, no Pará. O vereador está confiante que dentro de 180 dias o município já tenha uma legislação capaz de atender esse tipo de serviço. (Com inf

Instituído o dia da culinária paraense

Imagem
Dia 25 de julho, por intermédio da  da Lei n° 8.409, publicada no diário oficial desta quarta-feira (9), fica instituído o dia estadual da culinária paraense.   A data passar a integrar o calendário oficial de eventos do Estado do Pará.

Vale:Inscrições para programa de estágio terminam nesta quarta,9

As inscrições para o Programa de Estágio da Vale terminam nesta quarta-feira, dia 9. As oportunidades são para estudantes do ensino técnico e superior nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro e Maranhão. A empresa oferece bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.118 — os valores variam dependendo do curso e da carga horária — assistência médica e seguro de vida. Mais detalhes

Trump é eleito o novo presidente dos E.U.A

Após derrotar a ex-secretária de Estado Hillary Clinton em eleição ocorrida nesta terça-feira (8), o republicano Donald Trump foi eleito o novo presidente dos E.U.A. O empresário surpreendeu o mundo ao contrariar as pesquisas e derrotar Hillary.

Seminário em Alter

Imagem
Acontece em Alter do Chão, até esta quarta (9), o “Seminário de Áreas Protegidas do Escudo das Guianas”. O encontro, que conta com mais de 200 participantes , reúne comunidades tradicionais e gestores para debater estratégias de implementação e gestão integrada em áreas protegidas. O evento é promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-bio), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto de Pesquisa e Formação Indígena (Iepé), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e Conservação Internacional.