Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2012

Imagem do dia.

Imagem
Piraíba de 140kg e aproximadamente 1,20 metros de comprimento capturada por pescadores nas margens do rio Amazonas.

Foto: No Tapajós

Eleição da ADEVIBAM no Ministério Público

Um grupo composto por sócios da ADEVIBAM, protocolou no último dia 16  junto ao Ministério Público, secção Santarém, representação propondo que o MP convoque o presidente da associação e o presidente da comissão eleitoral 2012 para assinatura do termo de ajuste de conduta considerando várias irregularidades detectadas pelo grupo no processo eleitoral que deve eleger a nova diretoria do conselho fiscal da ADEVIBAM para o biênio março de 2012 a março de 2014.

Trabalho escravo: Deputado quer pressa na instalação da comissão

Imagem
[caption id="attachment_12699" align="alignleft" width="102" caption="Cláudi Puty"][/caption]
O deputado Cláudio Puty (PT-PA), autor do pedido para a criação da CPI do trabalho escravo, acredita que antes do final do mês será possível instalar a comissão. O deputado tem pressa para que as autoridades tenham mais poder para acabar com esse crime. A CPI do Trabalho Escravo aguarda indicação do PSD para completar o quadro de integrantes e começar a investigar as empresas e empregadores que mantêm trabalhadores em regime análogo à escravidão. Segundo o deputado a CPI vem com o objetivo de colocar a questão do trabalho escravo num plano mais amplo de avaliação das condições de trabalho no Brasil.
As informações são da Agência Câmara

Sairé:Evento cultural terá quadra de ensaios

A vila balneária de Alter do Chão deve ganhar duas quadras de ensaios para o Sairé. A construção das quadras foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (19).
Com o anúncio da obra uma das mais antigas manifestações culturais da Amazônia, a festa do Sairé será fortalecida. As agremiações dos Boto Cor de Rosa e Tucuxi poderão usar a estrutura para ensaios e armazenar as alegorias para o Festival que ocorre no mês de setembro.
A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) realizará a licitação da obra, na modalidade tomada de preços, no dia 3 de abril, às 9h na Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES).
Fonte: No Tapajós

Hiperrealismo

Imagem
A imagem que você está vendo abaixo não é uma foto. Isso mesmo. Trata-se de um desenho feito com lápis e papel pelo artista hiperrealista o escocês Paul Cadden. As obras estão sendo expostas na galeria Plus One em Londres.
Leia mais:Com papel e lápis, artista faz obras que parecem fotografias

Decreto proíbe saída de peixe do Pará

Desde ontem (18) está vigorando decreto assinado pelo governador Simão Jatene, publicado no Diário Oficial, onde proíbe por 20 dias a saída do peixe paraense in natura, resfriado e salgado para outros estados.Apenas o pescado ‘sifado’, aquele com selo de inspeção federal, poderá sair do Estado. Os inspecionados pelo Estado e pelos municípios estão com saída proibida. A expectativa do governo é evitar o aumento no preço de comercialização do peixe e garantir o abastecimento durante a Semana Santa em todo o estado.

Santarém:Paciente com suspeita de gripe suína no Hospital Regional

Uma paciente internada no Hospital Regional em Santarém está com suspeita de gripe suína. Ela reside na comunidade de Nova  Aliança, no distrito de Juruti Velho, no município de Juruti e foi trazida para Santarém com suspeita de virose. A paciente, que estava grávida, deu a luz a uma criança do sexo masculino na sexta-feira, dia 16, no começo da noite. A mãe foi removida para a UTI do Hospital Regional, e estaria isolada dos demais pacientes.
Mias detalhes: Parturiente hospitalizada no HRBA pode estar com gripe suína‏

São Francisco: Empate com sabor de vitória

Imagem
A equipe azulina arrancou um um empate com sabor de vitória ontem contra o Independente no estádio barbalhão. O São Francisco estava perdendo por 3 a 0 . Aos  45 minutos do primeiro tempo Ricardinho fez bela jogada e marcou o primeiro gol da reação franciscana. Com mais dois gols de Emerson bala   o leão santareno  arranca um empate já nos acréscimos.  O próximo compromisso do São Francisco será contra a Tuna Luso.
Veja a tabela da classificação (2º turno)
Fonte: Rolando a bola

Parfor ofertará 2.640 novas vagas a professores

O Plano de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) ofertará 2.640 novas vagas a professores, das redes estadual e municipal de ensino, que pretendem ingressar no ensino superior no segundo semestre de 2012. As inscrições iniciam hoje (19), e podem ser realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc)
O número de vagas ofertadas, cursos disponíveis e outros temas foram debatidos durante a 26ª Reunião Ordinária do Parfor, realizada na manhã de sexta-feira (16), na sala dos conselhos da Universidade do Estado do Pará (Uepa).
A reunião foi presidida pelo coordenador Estadual do Parfor, professor Licurgo Brito. Representantes das cinco instituições de ensino superior responsáveis pelas formações estiveram presentes: Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) e Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).