Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2012

Cresce o número de Parlamentares processados

Imagem
[caption id="attachment_14952" align="alignleft" width="280"] Foto Ilustrativa[/caption]
Quase 200 deputados e senadores respondem a inquéritos ou ações penais no Supremo Tribunal Federal. Crimes eleitorais e contra a administração pública predominam, mas também há acusações de homicídio, sequestro e tráfico.
O levantamento demonstra que um em cada três integrantes do Congresso Nacional está sob investigação no Supremo Tribunal Federal.
Dos 594 parlamentares, pelo menos 191 (160 deputados e 31 senadores) são alvos de 446 inquéritos (procedimentos preliminares de investigação) e ações penais (processos que podem resultar na condenação). Quase 40% dos 81 senadores têm contas a acertar no STF.
Apenas nos últimos 12 meses, o número de parlamentares com pendências no Supremo cresceu 40% e as investigações em curso saltaram mais de 50%. Já chegou a 85 o total de deputados e senadores que figuram como réus no STF, em 131 ações penais.
Os dados são de matéria publicad…

Nas ondas do "SIM"

Imagem
Blog do Jeso


[caption id="attachment_14948" align="alignleft" width="150"] Campanha[/caption]
A campanha da candidata do PT à Prefeitura de Santarém, Lucineide Pinheiro, vai surfar na onda do plebiscito pela criação do estado do Tapajós, realizado ano passado.
Ao lado, um dos itens a serem usados na guerrilha de marketing da petista.
Nessa onda, a ideia também é atingir o candidato tucano ao cargo, Alexandre Von, cujo maior fiador é o governador Simão Jatene, apontado pela nação tapajônica como um dos responsáveis pela vitória do “não” no referendo.

Chegada do avião da FAB

Imagem
[caption id="attachment_14939" align="alignleft" width="300"] Foto: Divulgação/Secom Sael[/caption]
Está previsto para daqui a pouco a chegada do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) encarregado de trazer os corpos das vítimas do acidente ocorrido no  Paraná na última segunda-feira (16).
Ele deve pousar em Belém entre 13h30 e 14h desta quarta-feira (18).
Os corpos de Ariane dos Santos Sinimbu, Bruno Azevedo Amaral, Darlyce de Lima Cavalcante, Felipe José Barros Amin, Ivana Dias Rosa, Leonardo Lopes Couto, Renato Iori da Conceição, Sivaldo Miranda do Nascimento Júnior, Thamirys dos Santos e Wilson Louzeiro Evangelista estão no avião. Familiares aguardam a chegada da aeronave para dar início ao velório dos estudantes.
Parentes dos estudantes feridos no acidente viajaram nesta terça-feira (17) para o município de Ponta Grossa, no Paraná. Eles vão acompanhar de perto a recuperação dos universitários que permanecem internados.
Informações G1 Pará
Atualizado: 16:30
O…

IHGTap promove a primeira roda de conversa

Imagem
[caption id="attachment_14932" align="alignleft" width="144"] IHGTap[/caption]
Confirmado para sexta-feira, dia 20 de julho, a realização da Primeira RODA DE CONVERSA promovida pelo Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGTap)
O evento será realizado no Café Tostare, que fica na Orla da Cidade, próximo à praça do Pescador, com início previsto para às 19h.
As “Rodas de Conversa”, tem como finalidade tirar o conhecimento histórico e geográfico dos centros de pesquisa e levar para o meio do povo.
Esse primeiro encontro terá como tema “Tapajós, primeiras notícias”, falando sobre os pesquisadores que andaram por esta região antes e depois do período colonial brasileiro e o que disseram sobre esta parte da Amazônia.
Será  aberto ao público.

MPF e MP do Pará processam o grupo Rede

Imagem
[caption id="attachment_14925" align="alignleft" width="214"] Foto/lustração[/caption]
O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado do Pará iniciaram processo judicial contra a Rede Celpa S.A, a Rede Energia S.A, a União e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Na ação elas são obrigadas a garantir todos os investimentos necessários para a prestação do serviço de distribuição de energia elétrica no Pará.
O MPF quer ainda que os entes processados sejam responsabilizados pelas despesas da Celpa que possam atrasar por causa da recuperação judicial da concessionária, para evitar qualquer interrupção no fornecimento.
Depois da recuperação judicial pedida em 2012, a Celpa se tornou a pior concessionária de energia do Brasil. E o MP teme que as coisas piorem ainda mais.
Mais detalhes: BELÉM: MPF e MP do Pará processam o grupo Rede para garantir fornecimento de energia à população.

Denúncias de candidatos até hoje (18)

Denúncias de inelegibilidade de candidato a prefeito, a vice-prefeito e a vereadores podem ser feitas pela população até esta quarta-feira, 18 de julho. Assim, os eleitores que souberem de fatos que apontem irregularidades devem informar o juiz eleitoral da cidade, e apresentar informação com provas. Para isso, o cidadão de estar em gozo dos direitos políticos.
A Lei Complementares 64/1990 – das Inelegibilidades – e a Lei da Ficha Limpa 135/2010 definem os atos que tornam um candidato inelegível. E com base na orientação legal, são considerados inaptos a exercer cargo público os candidatos condenados em decisão transitada em julgado – sem possibilidade de recurso – por crimes contra:
1. a economia popular;
2. a fé e a administração pública;
3. de lavagem de dinheiro e ocultação de bens;
4. de tráfico de entorpecentes;
5. de racismo, tortura e terrorismo;
6. de compra de votos; e
7. de abuso do poder econômico, entre outros.
Além do prazo final para apresentação de denúncias de eleitores, nesta…