Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 17, 2014

Ufopa: Posse dos novos membros do Consun

Os novos membros dos Conselhos Superiores da UFOPA, Consepe e Consad, tomam posse em cerimônia a ser realizada na próxima sexta-feira, 19 de dezembro, no auditório do Câmpus Amazônia, às 15h.

Serão empossados todos os representantes das categorias acadêmicas – professores, técnicos e alunos –, eleitos para os Conselhos Superiores na votação do dia 28 de novembro, e também os docentes eleitos como diretores e vices das unidades acadêmicas da Universidade.

Comunicação/UFOPA

Em Uruará, Câmara de vereadores elege mesa diretora para o biênio 2015/2016

Imagem
Com nove votos a favor, três votos de abstenção e um contra , os vereadores Gedeon Moreira (presidente), Amauri Oliveira (vice-presidente), Manoel Ribeiro (1º secretário) e Rodoaldo Pacheco (2º secretário), foram eleitos para compor a nova mesa diretora da Câmara municipal de Uruará para o biênio 2015/2016.

A sessão solene aconteceu na última segunda-feira, dia 15 de dezembro, pela manhã, na Câmara Municipal de Vereadores.

Informações: Cirineu Santos, via facebook

Estados Unidos anunciam aproximação histórica com Cuba

Imagem
Os Estados Unidos vão iniciar uma aproximação “histórica” com Cuba para eventual restabelecimento das relações diplomáticas com o regime de Havana e alívio das sanções econômicas impostas desde 1962, anunciaram hoje (17) os presidentes Barack Obama e Raúl Castro.

Má governança

Imagem
"...As ações da Petrobras despencaram outra vez. Há uma conjunção de fatores externos negativos, sim, mas isso não justifica a pindaíba em que se encontra. A estatal brasileira é hoje sinônimo mundial do que não se deve fazer, de má governança..."
Reinaldo Azevedo, emartigo publicado em seu blog.

Estudante de Vitória do Xingu na final da Olimpíada de Língua Portuguesa

A estudante Bárbara Cristina Santos de Sousa, da Escola Estadual de Ensino Médio Padre Eurico, de Vitória do Xingu (PA), está na final da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro.

Ela esteve  em Brasília (DF), no último dia  dia 17 de novembro, para concorrer à etapa regional de Artigos de Opinião e foi classificada para a final, juntamente com outro paraense, Wilcles de Souza Freitas, da Escola Estadual de Ensino Médio Prof. José Edmundo Queiroz, em Marituba.

A festa em que serão anunciados os vencedores nacionais da 4ª. edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro acontece nesta quarta-feira, 17,  na Capital Federal.

A Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produçõ…