Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2012

Telejornalismo será tema de palestra na ACES

Imagem
[caption id="attachment_15821" align="alignleft" width="121"] Mauro Anchieta[/caption]
Na próxima sexta-feira (31), o auditório da ACESreceberá, às 19h, o jornalista Mauro Anchieta. O objetivo é atender as empresas de comunicação da cidade, oferecendo informações do cotidiano de quem trabalha diariamente o telejornalismo.
Jornalista da Rede Globo há mais de 20 anos, Mauro Anchieta traz em sua bagagem histórias e detalhes que fizeram a diferença. Na ocasião, além de troca de experiências e informações a respeito da profissão, Anchieta falará sobre a cobertura de matérias factuais, matérias pautadas, convergência midiática e as novas tendências dos telejornais. A intenção é fazer um encontro dinâmico, com apresentação de vídeos e um espaço para bate-papo.
O Jornalista nasceu em Belém, mas veio morar em Santarém ainda pequeno. Formou-se em jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto, em 1990. Atualmente mora em Salvador.
Ascom/ACES

Celpa está a venda por R$1

Um real. É quanto vai custar a transferência do controle acionário da Rede Celpa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Pará, para uma nova diretoria. O baixo valor está relacionado a dívida da companhia que já ultrapassa R$ 3,5 bilhões de reais, ônus que deverá ser assumido pelos novos donos da empresa.
Já existe um empreendimento interessado em fechar o negócio, mas a venda depende de uma reunião marcada para o próximo sábado (1º) com os credores da Celpa, que já são cerca de 1.200. O administrador judicial da empresa explica que caso não haja acordo com os credores, a empresa pode decretar falência.
Informações G1 Pará

Crédito para educação

Imagem
[caption id="attachment_15812" align="alignleft" width="124"] Dep. Nélio Aguiar[/caption]
O deputado Nélio Aguiar (PMN) relator do projeto de autoria do Executivo nº 119/2012, que tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) deu parecer favorável à contratação de operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de desenvolvimento (BID).
O recurso destina-se a financiar ações voltadas à melhoria da qualidade e  à expansão da cobertura da educação básica no Estado do Pará. “Investimento fundamental para ampliar as oportunidades de acesso dos jovens às nossas escolas e a garantir a todos a qualificação básica requerida pela vida atual”, defendeu.
O deputado detalhou que o valor da operação de crédito é de mais  2,8 milhões de dólares.
O relatório  favorável  foi aprovado, por unanimidade,  nesta terça-feira, 28, durante reunião conjunta da Comissão de Constituição  e Justiça (CCJ) e da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da…

Debate em Itaituba

Imagem
[caption id="attachment_15808" align="alignleft" width="224"] Debate[/caption]
Está previsto para amanhã, 30, às 19:30 o primeiro Debate Eleitoral para prefeito de Itaituba. Será transmitido pela TV Itaituba - Canal 02, filada a TV Record.
Através do debate os candidatos terão a oportunidade de apresentarem  suas propostas de governo e para que o eleitor tire suas dúvidas de quem melhor está preparado para governar Itaituba nos próximos quatro anos.
Os três candidatos a prefeito  confirmaram presença.
Informações FatoITB

Bombas no lugar do coração

Imagem
O paciente Jakub Halik, de 37 anos, foi apresentado nesta quarta-feira (29) em Praga, na República Tcheca, como o primeiro caso de sucesso na substituição do coração por duas bombas mecânicas de sangue, chamadas de HeartMate II. O homem sofria de insuficiência cardíaca. Halik foi submetido à cirurgia em 3 de abril deste ano.


[caption id="attachment_15802" align="aligncenter" width="446"] O novo "coração"[/caption]