Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2011

Força Nacional em Santarém.

Com o objetivo de intensificar os esforços de combate à violência no interior da Amazônia, homens da Força Nacional de Segurança, formada pelas polícias Federal e Rodoviária Federal, além das Forças Armadas, iniciaram na manhã de quarta em Santarém a operação denominada “Proteção à Vida”. Os componentes da tropa, que chegaram à cidade na tarde de terça-feira, passaram o dia fora da cidade em missão que as autoridades militares não detalharam.
O efetivo ficou alojado na antiga Delegacia da Polícia Federal, localizada na travessa Ismael Araújo, bairro do Santíssimo. Membros do grupo, que não quiseram dar mais detalhes sobre o trabalho, informaram que o efetivo ficará no Pará durante uma semana. Em seguida voltará para Brasília.
A missão iniciada na quarta foi solicitada pela Polícia Federal e pela Superintendência Regional do Ibama e tem a ver com os riscos de conflitos fundiários na região. O sargento Rui, da Polícia Militar, garante que o verdadeiro objetivo da missão aind…

Eleição SINPROSAN 2011

O blog abre espaço para que as chapas possam expor suas propostas e idéias.
CHAPA: Por um Sindicato forte e propositivo.

No próximo dia 30 de junho, trabalhadores e trabalhadoras em educação de Santarém vão às urnas eleger a nova diretoria do Sinprosan, um sindicato que, para nosso orgulho, está entre os poucos que com decência e coerência tem se levantado contra os desmandos dos últimos governos municipais, indo às ruas sempre que necessário.
Para o fortalecimento de nossa democracia interna, felizmente, além da Chapa 1 – "Valorização, Autonomia e Luta: A Chapa da Categoria" outras três chapas estão inscritas. Não podemos deixar de registrar que tais chapas são formadas por valorosos companheiros de luta, com os quais nos dispomos a fazer o debate franco e fraterno, afinal, nossos verdadeiros inimigos estão "lá fora".
Em Santarém, para a vergonha do atual governo, que ironicamente pertence ao partido dos "trabalhadores", hoje nós educadores ainda lu…

Roraima receberá 15 milhões para recuperar prejuízos

Imagem
Anúncio foi feito hoje, em Boa Vista, pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Do total, R$ 5 milhões serão destinados à compra de alimentos, barracas e medicamentos e R$ 10 milhões às primeiras obras de reparação e restauração de danos. Ajuda federal inclui ainda distribuição de 10 mil cestas de alimentos
Leia mais AQUI

Diretor Wolf Maya é condenado por injúria racial.

Imagem
"preto fedorento que saiu do esgoto com mal de Parkinson". Essa foi a ofensa que gerou o processo (12 de agosto de 2000) que condenou o diretor Wolf Maya em primeira instância da segunda vara criminal de Campinas. A frase foi proferida a um técnico de iluminação que trabalhou em uma de suas peças.Wolf foi condenado a 2 anos e 2 meses de prisão por injúria com conotação racial. O Juiz do caso substitui a pena pelo pagamento de 20 salários mínimos e período de trabalho comunitário a ser definido.
com informações do JB.

Facebook lança recurso de reconhecimento facial.

O Facebook expandiu na última terça-feira(7) para mais países, entre eles o Brasil, o recurso de reconhecimento facial para facilitar a marcação de amigos em fotos na rede social. A ferramenta, que já estava disponível nos Estados Unidos, identifica e marca o rosto dos contatos e é habilitada automaticamente, o que renova as preocupações com privacidade na rede social.
JB

Filho de vítima pede boicote da Itália à Copa de 2014 .

O italiano Bruno Berardi, filho do marechal Rosário Berardi, assassinado em 1978 pelo grupo armado de extrema esquerda Brigadas Vermelhas, criticou a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) de não extraditar e libertar o ex-ativista Cesare Battisti e pediu que, em represália, a Itália não participe da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
Blog: A atitude do governo brasileiro em não extraditar o italiano para ser julgado em seu país de origem é correta? COMENTE.

Poliomielite: Campanha pretende imunizar mais de 30 mil crianças em Santarém

Em Santarém, no dia 18 de junho (sábado), será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, idealizada todos os anos pelo Ministério da Saúde em parceria com os estados e municípios por intermédio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Deverão ser vacinados menores de cinco anos de idade, mesmo que estejam com sintomas de tosse, gripe, coriza, rinite ou diarréia.
Para o dia 13 de agosto, já está programada a realização da 2ª etapa da campanha de vacinação, que dessa vez, combaterá o sarampo, devendo ser vacinados os menores de sete anos.
No município, o slogan da Campanha será: “Zé Gotinha, é Gente que Cuida de Gente”. A meta será vacinar 31.148 crianças na faixa etária de zero a quatro anos.
No ato da vacinação que estará disponível em todas as unidades de saúde, o cartão de vacina da criança deverá ser apresentado.
PMS