Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2012

PM de Santarém aderem à greve

Imagem
[caption id="attachment_11467" align="alignleft" width="270" caption="PM"][/caption]
As viaturas foram retornando aos poucos para o 3º batalhão de Policia Militar, os Policias de Santarém acataram a decisão tomada em Belém, onde os militares já estavam paralisados e fecharam a Avenida Nazaré uma das mais movimentadas da capital. O comando em Santarém está se reunindo traçando metas para que todo o efetivo não saia das ruas, deixando de atender a população.
As informações são do Portal Guarany

Governo Municipal e a propaganda oficial

Imagem
Tenho percebido que nos últimos dias o site oficial o Governo Municipal tem publicado mais intensamente as ações da prefeitura destacando principalmente as obras de infraestrutura (pavimentação de ruas) . Isso tudo é em função do ano eleitoral ou o poder público municipal resolveu “acabar com os problemas de Santarém”?
Clique na imagem para ampliar e confira

Projeto pode beneficiar professores

Isenção de IR sobre remuneração de professores. É uma proposta, que tramita em caráter conclusivo,  apresentada pelo deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), que concede isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física sobre a remuneração de professores. Pelo projeto, para ser beneficiado, o profissional precisa estar em efetivo exercício na rede pública de educação infantil, fundamental, média e superior. Segundo o Deputado “ao longo dos anos, percebemos o quanto o professor tem sido sacrificado, não só no aspecto salarial, como também na tributação de seus ganhos. Educar é uma arte. Mas também é um trabalho de grande impacto social, com repercussão no desenvolvimento do País”. O autor do projeto entende que cabe ao poder público criar mecanismos que incentivem o maior número possível de pessoas a exercer o magistério.
Mais informações: Projeto prevê isenção de IR sobre remuneração de professores

Ufopa concede titulo "Doutor Honoris Causa"

Imagem
[caption id="attachment_11448" align="alignleft" width="85" caption="Presidente da CAPES"][/caption]
Na foto  Jorge Almeida Guimarães, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Será o primeiro homenageado pela UFOPA com o título de Doutor Honoris Causa: é uma das mais importantes comendas dentro de todo o ritual universitário. A solenidade de outorga do título ocorrerá nesta sexta-feira, 20 de janeiro, no auditório do campus Tapajós, logo após o encerramento do I Seminário Amazônia na conferência Rio + 20.

Os programas sociais são a solução para os problemas sociais do Brasil?

Mesmo com tantos programas sociaiso Brasil ainda não conseguiu melhorar seus indicadores sociais em comparação aoG-20. Um estudo publicado pela ONG Oxfam (veja a matéria) indicou que o Brasil é o segundo mais desigual do grupo. México, Rússia, China, Turquia e Argentina aprarecem à frente na lista. Ao assumir o governo em 2011, a presidente Dilma Rousseff estabeleceu o fim da miséria como a principal prioridade de seu mandato ( iclusive criou um slogan demonstranto claramente seu objetivo: 'Brasil, país rico é país sem pobreza'. Segundo os números oficiais , o Brasil apresenta tem 16 milhões de pessoas vivendo na miséria.
A pergunta é: Esses programas sociais são de fato a melhor política para acabar com as desigualdades sociais do País? (comente)

Pantera perde para o leão da Capital

A equipe do São Raimundo perdeu em Belém para a equipe do Remo ontem (18) diante de quase 10 mil pessoas no Baenão pelo placar de 1X0. Betinho cobrando falta bateu com força no ângulo esquerdo de Labilá e fez o único gol da partida. O São Raimundo vai a Marabá enfrentar o Águia para tentar se reabilitar no campeonato.

Após rejeição PM e Governo tentam novo acordo

As associações de policiais e bombeiros militares estiveram reunidas em assembleia nesta quarta-feira (18) para avaliar a proposta de reajuste feita pelo Governo Estadual às corporações. Ao longo da assembleia a direção do movimento recebeu ligação telefônica de representantes do Governo propondo uma nova rodada de negociações. Com o fim do encontro, a categoria decidiu pela rejeição da proposta feita por entender que a negociação salarial deve ser feita de maneira unificada.
O novo encontro acontece hoje (19), a partir das 9h, no Centro Integrado de Governo (CIG) e contará com a presença da titular da Sead, Alice Viana, e policiais e bombeiros militares do estado.
O Governo havia proposto reajuste salarial cujo acréscimo variam entre 14,13% e 22,4%. Um soldado por exemplo ,que até dezembro do ano passado recebia R$ 1.689,50 passaria a receber  R$ 2.128,80
Com informações do DOL