Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2017

Ufopa lança edital para processo seletivo do Mestrado em Educação

Imagem
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), através Coordenação do Programa de Pós-graduação em Educação, publicou edital com as normas para ingresso no curso de Mestrado Acadêmico em Educação, ano letivo 2018.

Serão oferecidas 25 vagas, sendo 9 vagas para a linha de pesquisa 1: “História, política e gestão educacional na Amazônia” e 16 vagas para a linha de pesquisa 2: “ Práticas Educativas, Linguagens e Tecnologias”, distribuídas entre os docentes permanentes do Programa.

As inscrições iniciam no próximo dia 30 e encerram 29 de outubro de 2017.
Neste Link, mais informações.

Vinte e cinco profissionais da educação serão homenageados com a "Comenda Professora Sofia Imbiriba"

Imagem
Termina nesta sexta-feira, 22, o prazo para as inscrições ao Prêmio de Honra ao Mérito “COMENDA DO MÉRITO EDUCACIONAL PROFESSORA SOFIA IMBIRIBA” doSindicato dos Profissionais da Educação de Santarém, SINPROSAN. Instituída pela entidade como forma de reconhecimento aos profissionais da educação municipal, a edição deste ano vai homenagear 25 profissionais que prestam relevantes serviços à comunidade escolar e à sociedade.

O Sindicato deve definir na próxima semana, após análise do Memorial (Histórico Funcional ), os nomes dos profissionais que serão agraciados com a Comenda.

O evento de premiação será realizados no dia 6 de outubro, na sede do Sinprosan, como parte das comemorações alusivas ao dia do professor.




Alter do Chão tem “Catraia das Letras” no encerramento do Çairé

Imagem
O público do Çairé – a festa popular da vila de Alter do Chão, a 30 km de Santarém, no oeste do Pará - vai se surpreender, neste final de semana, 23 e 24 de setembro, com carrinho em forma de catraia (pequena embarcação local movida a remo) andando pela areia da praia carregada de livros. Trata-se do projeto Catraia das Letras, uma iniciativa de educadores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Eudes Pantoja Ramos (professor idealizador do projeto) e do pedagogo André Alexandre de Sousa. É o segundo ano consecutivo que eles levam para a festa do Çairé a Catraia das Letras.

O projeto oferece a oportunidade de leitura para as centenas de pessoas que participam do Çairé, que este ano iniciou no dia 16 de setembro e segue até domingo, 24, com o tema "Festa e Fé".

Morador de Alter do Chão, Eudes percebeu que os visitantes ficam longos momentos ociosos durante a festividade; à beira da praia ou em redários, “há tempo suficiente para uma boa leitura; periódicos, revistas …