Postagens

Mostrando postagens de setembro 22, 2017

Ufopa lança edital para processo seletivo do Mestrado em Educação

Imagem
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), através Coordenação do Programa de Pós-graduação em Educação, publicou edital com as normas para ingresso no curso de Mestrado Acadêmico em Educação, ano letivo 2018. Serão oferecidas 25 vagas, sendo 9 vagas para a linha de pesquisa 1: “História, política e gestão educacional na Amazônia” e 16 vagas para a linha de pesquisa 2: “ Práticas Educativas, Linguagens e Tecnologias”, distribuídas entre os docentes permanentes do Programa. As inscrições iniciam no próximo dia 30 e encerram 29 de outubro de 2017. Neste Link , mais informações.

Vinte e cinco profissionais da educação serão homenageados com a "Comenda Professora Sofia Imbiriba"

Imagem
Termina nesta sexta-feira, 22 , o prazo para as inscrições ao Prêmio de Honra ao Mérito “COMENDA DO MÉRITO EDUCACIONAL PROFESSORA SOFIA IMBIRIBA” do Sindicato dos Profissionais da Educação de Santarém , SINPROSAN . Instituída pela entidade como forma de reconhecimento aos profissionais da educação municipal, a edição deste ano vai homenagear 25 profissionais que prestam relevantes serviços à comunidade escolar e à sociedade. O Sindicato deve definir na próxima semana, após análise do Memorial (Histórico Funcional ), os nomes dos profissionais que serão agraciados com a Comenda. O evento de premiação será realizados no dia 6 de outubro, na sede do Sinprosan, como parte das comemorações alusivas ao dia do professor.

Alter do Chão tem “Catraia das Letras” no encerramento do Çairé

Imagem
O público do Çairé – a festa popular da vila de Alter do Chão, a 30 km de Santarém, no oeste do Pará - vai se surpreender, neste final de semana, 23 e 24 de setembro, com carrinho em forma de catraia (pequena embarcação local movida a remo) andando pela areia da praia carregada de livros. Trata-se do projeto Catraia das Letras, uma iniciativa de educadores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Eudes Pantoja Ramos (professor idealizador do projeto) e do pedagogo André Alexandre de Sousa. É o segundo ano consecutivo que eles levam para a festa do Çairé a Catraia das Letras. O projeto oferece a oportunidade de leitura para as centenas de pessoas que participam do Çairé, que este ano iniciou no dia 16 de setembro e segue até domingo, 24, com o tema "Festa e Fé". Morador de Alter do Chão, Eudes percebeu que os visitantes ficam longos momentos ociosos durante a festividade; à beira da praia ou em redários, “há tempo suficiente para uma boa leitura; periódicos, revist