Postagens

Mostrando postagens de julho 27, 2015

Uepa abre vagas para mestrado em educação

Da Agência Pará O Centro de Ciências Sociais e Educação da Universidade do Estado do Pará (Uepa) começa a receber a partir desta terça-feira, 28, inscrições para o Processo Seletivo para Ingresso no Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado, com entrada prevista para o 1º semestre de 2016. [ Mais detalhes AQUI ] Ao todo serão ofertadas 30 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição até 13 de agosto, exclusivamente, pelo site www.uepa.br. Após o preenchimento, o candidato terá até o dia 14 de agosto de 2015 para efetuar o pagamento do boleto, no valor de 90,00 reais.   O resultado final será divulgado, por ordem de classificação, por linha de pesquisa, no dia 19 de novembro de 2015, no site da Universidade, a partir das 18h. Mais informações 4009-9552.

Municipalização do desenvolvimento ou da miséria?

Imagem
Por: Henrique Branco (*) O Projeto de Lei Complementar (PLS 199/15), de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que abre caminho para criação, incorporação, fusão e desmembramento de mais de 200 novos municípios no país, foi aprovado no Senado Federal, na semana passada. Entre essas duas centenas de novas municipalidades, 19 estão no Pará. O debate sobre a prerrogativa de criação de novos municípios no Brasil é antiga, ora está sob responsabilidade das Assembleias Legislativas dos estados, em outra época, a União, via Congresso Nacional, assume a responsabilidade. Nos últimos anos houve um recuo sobre a liberação de novas municipalidades, sendo criados apenas 4 novos entes municipais nos últimos anos em todo o Brasil, que já conta com 5570. O estado do Pará com seus 1,2 milhão de km² possui 144 municípios, o mais recente, Mojuí dos Campos, desmembrado de Santarém. No parlamento estadual estão 41 novos projetos de emancipação de áreas que buscam a independência político-

Recadastramento de pescadores

Imagem
O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) abriu prazo de 60 dias, a partir de 27 de julho, para que 9.761 pescadores do Pará e 24.673 do Maranhão, inscritos no Registro Geral da Pesca (RGP), façam o recadastramento. O recadastramento será presencial e solicitado por meio de formulário de requerimento de licença de pescador profissional, mediante a apresentação de originais e cópias dos seguintes documentos: de identificação oficial com foto; comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência ou declaração equivalente; 1 foto 3 x 4cm recente e comprovante de inscrição no Programa de Integração Social (PIS) ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) ou Número de Inscrição do Trabalhador (NIT) ou Número de Identificação Social (NIS). informações DOL

Prefeitura convoca aprovados em concurso

Imagem
No Diário Oficial do Pará A Prefeitura de Novo Progresso convoca candidatos aprovados no Concurso Público nº 001/2012. São classificados para os cargos de de auxiliar de serviços gerais, secretária escolar, professor de história, professor de pedagogia, professor de ciências, entre outros. Mais informações podem ser adquiridas no telefone (93) 3528-1151. Atendimento ao público das 7h às 13h.  

Iate Clube de Santarém receberá a 19ª edição do Salão de Moda

Imagem
  O Iate Clube de Santarém receberá nos dias 29, 30 e 31 de julho o maior evento de moda do estado do Pará: o Salão de Moda. Representantes de marcas famosas estarão expondo seus produtos nos stands montados na estrutura do Iate. A proposta é integrar os principais cenários da moda do Brasil com os polos mais importantes e desenvolvidos do estado do Pará.