Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 23, 2016

ICBS disponibiliza consulta On Line de acervo histórico e cultural

Imagem
Desde 19 de fevereiro, a biblioteca do Instituto Cultural Bonerges Sena (ICBS), que conta com acervo de conteúdo histórico e cultural de Santarém e região, pode ser acessada via internet.  O ICBS criou uma página disponibilizando parte do acervo (livros, fotografias, revistas, jornais e gravações) para consulta On Line. Confira: http://www.icbsena.com.br/index.php

OBMEP abre inscrições para 2016

Escolas públicas de todo o país podem inscrever seus alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As inscrições começaram nesta terça-feira (22) e vão até o 1º de abril, no site da competição.

Professores realizam protesto durante sessão da Câmara

Imagem
Professores de educação física do município de Santarém  realizaram na manhã desta segunda-feira (22) um protesto em frente a Câmara de Vereadores . A categoria manifestou o receio de demissões após anúncio de que poderá ocorrer redução de carga horária de alguns profissionais. De acordo com a categoria, a possível redução de carga horária foi informada pela Secreta Municipal de Educação (Semed) em reunião realizada na sexta-feira (19). A mudança seria para os profissionais que atuam do 1º a 5º ano do ensino fundamental. 

Última semana para se inscrever no Processo Seletivo Regular da Ufopa

As inscrições para o Processo Seletivo Regular 2016 da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) serão realizadas até o próximo domingo, dia 28 de fevereiro de 2016, exclusivamente via Internet, na página http://www.ufopa.edu.br/psr2016/ .. São 1.153 vagas, distribuídas em 31 cursos de graduação ofertados no Câmpus de Santarém. Para participar, o candidato deverá ter concluído o ensino médio, ou equivalente, e realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2014 ou 2015.