Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2012

Mojuí terá limites territoriais revistos

Imagem
[caption id="attachment_15034" align="alignleft" width="280"] Foto Ilustração/ Google Maps[/caption]
Uma equipe do Núcleo de Cartografia e Geoprocessamento do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp) viajou para o oeste do Estado a fim de dar prosseguimento ao projeto de revisão dos limites municipais, aprovado no Plano Plurianual (PPA) 2012-2015, que pretende atualizar a base cartográfica do Pará.
O objetivo da viagem, iniciada na última terça-feira (17), com duração de 15 dias, é redefinir os limites de Prainha, município com algumas das maiores inconsistências em suas linhas demarcatórias, chegando a ter três traçados diferentes.
O outro a ter os limites revistos será Mojuí dos Campos, o mais novo município paraense.
A maioria dos problemas relacionados aos limites municipais se deve à tecnologia pouco avançada da época. (algumas são de 1920).
Com o avanço da informática e dos programas voltados à geografia (geotecnologia),…

Coligação lança campanha

Imagem
[caption id="attachment_15030" align="alignleft" width="336"] Foto: Sidnei Rocha[/caption]
Na noite deste sábado (21) no Ginásio do Colégio Carequinha, centro de Santarém, foi dado a largada oficial na campanha da coligação “Para Santarém Seguir Mudando” aliança entre os partidos PT, PDT, PR, PPL, PP, PRP, PTB, PTN, PCdoB, PTdoB, PRB, PRTB e o povo de Santarém.
Uma festa que a militância junto com o povo celebraram democraticamente o início de uma nova caminhada rumo a prefeitura nestas eleições. Em meio a uma explosão de aplausos a Professora Lucineide 13 falou para o público presente.
Espalha Brasa

Torneio de pesca inicia hoje

Imagem
[caption id="attachment_15026" align="alignleft" width="179"] Foto/ilustração[/caption]
Hoje, 22, terá início a primeira etapa do Torneio de Pesca de Férias de Santarém, no Terminal Fluvial Turístico, na orla da cidade. O evento é promovido pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Turismo (SEMTUR).
A competição está marcada para iniciar às 17hs e encerrar às 22hs.
O torneio faz parte das atividades anuais da SEMTUR e tem por objetivo proporcionar momentos de lazer e diversão à população santarena, além de estimular a prática da pesca na balsa do Terminal Fluvial Turístico.
A 2ª e última etapa do evento acontecerá no dia 29 de julho, no TFT, com a entrega de premiação (troféus) aos três primeiros colocados.
Inscrições e mais informações: Reinaldo Almeida (Coordenador do TFT e Responsável pelo Torneio) - 9124-6644.
PMS

BC lança novas cédulas de real

Imagem
[caption id="attachment_15021" align="alignleft" width="201"] Novas notas de real[/caption]
O Banco Central (BC) vai lançar amanhã, 23 , as cédulas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real.
O projeto das novas cédulas vem sendo desenvolvido há vários anos pelo Banco Central em parceria com a Casa da Moeda do Brasil (CMB).
A maior novidade é a faixa holográfica, composta por desenhos descontínuos que, ao serem movimentados, apresentam efeitos de alternância de cores e formas. Este é um dos mais sofisticados elementos anti-falsificação hoje existentes. A marca d’água e o número escondido foram redesenhados para a nova família do real de modo a facilitar a sua verificação pela população. Outra mudança importante são os tamanhos diferenciados por denominação.
O principal motivo das notas terem tamanhos diferenciados é para garantir a acessibilidade dos deficientes visuais ao dinheiro brasileiro, oferecendo um recurso confiável para reconhecimento e diferenciaç…