Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2011

Nota de Esclarecimento sobre o cancelamento da Aula Magna da UFOPA

A Administração Superior da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) esclarece, por meio de nota pública, à sociedade santarena e à comunidade acadêmica, que a Aula Magna de recepção aos novos alunos foi cancelada em virtude de conduta irregular de um grupo de agressores que provocaram tumulto e praticaram ações físicas grosseiras e violentas contra pessoas e equipamentos da UFOPA. A Aula Magna, intitulada “A Universidade Amazônica do Século XXI”, seria ministrada na última sexta-feira, 18 de março de 2011, no salão nobre do Centro Empresarial Amazônia Boulevard, em Santarém (PA), pelo Prof. Dr. Armando Dias Mendes, Doutor “Honoris Causa” pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e pela Universidade da Amazônia (UNAMA).

Cidade maravilhosa pode tornar-se Patrimônio da Humanidade em 2012

Imagem
A cidade do Rio de Janeiro pode ser reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade, na categoria de paisagem cultural, no ano que vem. O dossiê com a candidatura foi encaminhado, no fim de janeiro, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vinculado ao Ministério da Cultura, e a proposta será analisada durante a 36ª Sessão do Centro do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), marcada para 2012. De acordo com o superintendente do Iphan no Rio de Janeiro, Carlos Fernando Andrade, a candidatura da cidade está pautada na relação entre o homem e a natureza
Texto: DOL

Jatene anuncia nomeação de concursados.

O governador Simão Jatene anunciou nesta segunda-feira, 21, a nomeação de 1.523 novos concursados para o Estado. O número representa 41% das 3.801 vagas ofertadas nos 34 concursos ainda em vigor atualmente. O anúncio foi feito em entrevista coletiva dada no Comando Geral da Polícia Militar.
Das vagas ofertadas, 1.212 serão para nível superior, 265 para nível médio e 46 para nível fundamental e serão distribuídas tanto para capital quanto para o interior. Já a distribuição das vagas pelos setores do estado prioriza a saúde (135), segurança (168) e educação (1011), que são as áreas estratégicas do governo. Só na educação, serão 722 professores e 289 técnicos.

Duas grandes potências

Imagem
Obama, líder da maior potência mundial, exibe a camisa que ganhou do maior clube brasileiro na sua visita ao Rio de Janeiro.
Patrícia Amorim, Presidente do Flamengo disse em entrevista: "Falei com a esposa e as filhas dele. Então expliquei que o Flamengo é o clube de futebol mais popular e mais querido do Brasil. Eu brinquei que tínhamos agora um jogador que era conhecido mundialmente e mostrei o nome dele nas costas da camisa. Ele me perguntou: Essa é minha camisa? Eu disse que sim e perguntei se ele a queria e por duas vezes ele respondeu que sim. Tirei então a camisa e a entreguei para ele que ainda a observou por alguns instantes".


[caption id="attachment_3145" align="aligncenter" width="292" caption="Foto:Pablo Martinez Monsivais/AP"][/caption]

Investigação na ALEPA

Imagem
[caption id="attachment_3140" align="alignleft" width="328" caption="Segundo Pioneiro, sindicância ouvirá depoimentos ainda esta semana (Foto: Tarso Sarraf)"][/caption]
Presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Manoel Pioneiro disse ter recebido com tranquilidade a notícia de que a Delegacia de Operações e Investigações Especiais (Dioe) abrirá inquérito para apurar fraudes no setor de pessoal da casa.
Segundo a direção da Dioe, ainda hoje será anunciado o delegado responsável pela apuração. “Não há problemas. O papel da polícia é investigar, que investiguem”, disse Pioneiro, ressaltando, contudo, que já há uma sindicância interna aberta para apurar o caso. Segundo ele, nessa semana devem ser intensificados os trabalhos com o depoimento de testemunhas.
O inquérito da Dioe foi pedido pelo promotor Arnaldo Azevedo, do Ministério Público Estadual, que também irá apurar a suposta responsabilidade criminal de servidores do setor.
A Dioe vai …

Notícias de Uruará e região.

Imagem
Uruará em foco, administrado pelo fotográfo Valdecir Mecca é um dos principais veículos de comunicação da região.

Um blog Uruaraense dinâmico, corajoso e muito informativo, onde é respeitado em Uruará e região. Uruara em Foco, um blog criado pelo Fotografo Valdecir Mecca Com dois anos no mundo dos Blogueiro já ultrapassa os 125,000 mil acessos, muito comentários, onde os internautas impõem seus desabafos e suas criticas. A página divulga os acontecimentos do Oeste do Pará, Nacional e Internacional.

Acessem, confira: www.uruaraemfoco.blogspot.com