Postagens

Mostrando postagens de Junho 11, 2015

Concurso Corpo de Bombeiros - PA: Edital deve ser publicado em julho

Fonte: Agência Pará

A Secretaria de Estado de Administração (Sead), por meio de sua equipe de Comissão Especial de Licitação, divulgou hoje o resultado da licitação para realização do Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. A empresa selecionada para organizar o certame é a Consultoria e Planejamento em Administração Pública (Consulplan). A partir desta quinta-feira, 11, está aberto o prazo de cinco dias úteis para recurso das demais empresas participantes.

Quatro instituições disputaram a licitação: Fundação Carlos Bittencourt (Funcab); Consultoria e Planejamento em Administração Pública (Consulplan); Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda (AOCP) e Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

O edital do concurso deve ser publicado em julho. O concurso vai ofertar 335 vagas, 300 para soldado, 30 para oficiais e 5 para oficiais de saúde. A remuneração dos cargos do Corpo de Bombeiros ficará entre R$ 788,00 e R$ 4.723,67.

Lei Brasileira de Inclusão é aprovada

A Lei Brasileira de Inclusão foi aprovada por unanimidade nesta quarta-feira (10) no Senado depois de 12 anos em tramitação no Congresso Nacional. A aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão, que resultará em uma série de mudanças na vida de milhões de pessoas com deficiência no país, teve a relatoria do Romário (PSB-RJ) e agora só depende de sanção presidencial para entrar em vigor.

“Este é um dia mais que especial, não só para o Senado, não só para um pai que tem uma filha com deficiência, todos sabem da minha Ivy, uma princesa de 10 anos, mas para o país. Acredito que vamos ter a oportunidade de melhorar a qualidade de vida de mais de 50 milhões de pessoas”, disse Romário, emocionado.

A aprovação do substitutivo da Câmara dos Deputados foi comemorada pelos parlamentares e pelo público que compareceu ao Plenário do Senado para acompanhar o andamento da sessão. Antes da votação do substitutivo, Romário pediu o apoio dos senadores presentes, ressaltou …