Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2013

Sob nova gestão, Abaré faz a 1ª viagem

Imagem
Abaré - Consultório de enfermagem
O barco Abaré realiza neste mês a primeira viagem sob a nova gestão da Secretaria de Saúde. A unidade percorrerá do dia 21 ao dia 31 de janeiro 38 comunidades da Resex-Tapajós. Segundo a enfermeira Marcela Brasil da SEMSA, a viagem inicia na comunidade de Samaúma e termina na comunidade de Vila Franca. Serão oferecidos atendimento odontológico, exame preventivo de colo de útero, exames laboratoriais, consultas de enfermagem, vacinação humana, programa de vitamina A para crianças menores de cinco anos e atendimento pré-natal.

Reajustes salariais

Mais de 93 mil servidores estaduais, o equivalente a 88% do funcionalismo, receberão os salários de janeiro com reajuste, incluindo o novo piso salarial do magistério e o percentual de aumento do salário mínimo, resultando em um acréscimo superior a R$ 15 milhões na folha de pagamento do serviço público estadual.
Os novos salários foram anunciados em entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (22), no Centro Integrado de Governo (CIG), pelo secretário Especial de Promoção Social, Alex Fiuza de Mello, e pela secretária de Estado de Administração, Alice Viana.
Leia Mais

48 horas para justificar situação de emergência

O Tribunal de Contas do Estado determinou, na sessão desta terça-feira (22), que os gestores municipais que decretaram situação de emergência administrativa apresentem, no prazo de 48 horas, diversas informações que comprovem a legitimidade dos decretos. A determinação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (23).
Leia Mais

Voluntários para a Copa

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lançou nesta terça-feira (22) o programa Brasil Voluntário, que selecionará sete mil pessoas de diversas profissões, acima de 18 anos de idade, em todo o País para colaborar espontaneamente na Copa das Confederações, a se realizar em junho deste ano, e outras 50 mil na Copa do Mundo de 2014.
A principal missão desses voluntários será apoiar turistas, visitantes e profissionais que atuarão nos dois eventos. Eles darão suporte em áreas de fluxo, como pontos turísticos, aeroportos, shoppings, além dos locais de jogos e seu entorno.
Os interessados podem se inscrever no site Brasil Voluntário (www.brasilvoluntario.gov br).
(Estadão)

Detento foge da Penitenciária de Cucurunã

Imagem
[caption id="attachment_18971" align="alignleft" width="146"] Roney Pereira[/caption]
Do Portal NoTapajós
Um detento conseguiu fugir da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, em Cucurunã, na manhã desta terça-feira (22), em Santarém.
A fuga foi por volta das 6h30. Roney Pereira, conhecido pelo apelido de ‘Nego do Jutaí’, cumpria pena por roubo e assalto no regime semi aberto e seria liberado nos próximos dias. Ele conseguiu pular o muro da unidade penal.
A Polícia Militar está fazendo buscas pela cidade.

Leão encara o Águia amanhã (23)

Imagem
No Rolando a Bola


[caption id="attachment_18967" align="alignleft" width="146"] Jader retorna ao gol azulino[/caption]
O São Francisco vai modificar o seu time para o jogo desta quarta-feira contra o Águia de Marabá no Colosso do Tapajós às 20h30. O técnico Osvaldo monte Alegre ficou muito aborrecido com atuação de alguns jogadores que não estiveram bem na derrota de domingo para o Paragominas.
A unica alteração já confirmada e a volta do goleiro Jader , saindo Diego Pitanga, as outras modificações no time, só serão definidas durante o coletivo que o técnico azulino vai comandar na tarde desta terça-feira, provavelmente no Colosso do Tapajós.Jogadores como Perema, Maurian, Diego Carioca e Caçula correm risco de perder a titularidade para o jogo contra o azulão marabaense.
Ricardinho Vetado
O atacante Ricardinho ,que não jogou domingo contra o Paragominas devido uma lesão na coxa esquerda, mais uma vez não estará em campo, apesar do empenho do departamento médi…