Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2011

Santarém: PR vai lançar candidato a prefeito

Imagem
O vereador Emir Aguiar (PR), na Tribuna afirmou que seu partido vai lançar candidato a prefeito de Santarém, na eleição de 2012. Segundo ele, esteve recentemente no município, o presidente regional do partido Anivaldo Vale.
“Durante a reunião realizada na segunda-feira, 18/04/11, tivemos contatos com lideranças políticas de Santarém e um dos pontos colocados pelo presidente regional é de que numa cidade do porte de Santarém, o PR precisa participar da disputa eleitoral, lançando candidatura ao Poder Executivo”, assegurou.
Emir Aguiar ressalta que o PR vai lançar candidato a prefeito não só em Santarém, mas também em Itaituba, Mojui dos Campos e outros municípios do Oeste do Pará.
O parlamentar, líder do PR na Câmara, informa que daqui a 30 dias vai haver nova reunião, quando definições vão ser tomadas com relação a nomes que possam concorrer ao pleito.
Emir Aguiar garante que não será candidato a prefeito, mas vai somar com o partido, concorrendo a reeleição para vereador. …

Cultura: Aprovado fundo para incentivar a leitura.

Imagem
[caption id="attachment_4265" align="alignleft" width="300" caption="Foto: José Cruz"][/caption]
Projeto que cria o Fundo Nacional Pró-Leitura (FNPL), de autoria do senador José Sarney (PMDB-AP), foi aprovado nesta terça-feira (19) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em decisão terminativa. (Decisão terminativa é aquela tomada por uma comissão, com valor de uma decisão do Senado. Quando tramita terminativamente, o projeto não vai a Plenário: dependendo do tipo de matéria e do resultado da votação, ele é enviado diretamente à Câmara dos Deputados, encaminhado à sanção, promulgado ou arquivado. Ele somente será votado pelo Plenário do Senado se recurso com esse objetivo, assinado por pelo menos nove senadores, for apresentado à Mesa. Após a votação do parecer da comissão, o prazo para a interposição de recurso para a apreciação da matéria no Plenário do Senado é de cinco dias úteis..) Para entrar em vigor, a proposta (PLS 294/20…

Fidel renuncia à direção do Partido Comunista de Cuba.

Imagem
O anúncio de Fidel coincidiu com o 6º Congresso do PC cubano, que está sendo realizado nesta semana.
Fidel, de 84 anos, exercia o cargo de primeiro-secretário do partido desde sua criação, em 1965. Espera-se que seu irmão, o presidente Raúl Castro, o suceda na chefia do partido. A grande expectativa agora é saber quem ocupará o cargo de segundo-secretário do PC cubano, que será visto como possível futuro presidente cubano.
Em sua coluna Reflexiones, publicada nesta terça-feira no site oficial Cubadebate, Fidel afirma que seu irmão, o presidente Raúl Castro, sabia que ele não aceitaria mais qualquer cargo no partido:
"Funções que, como se sabe, eu deleguei quando fiquei gravemente doente. Nunca tentei e nem podia exercê-las fisicamente, mesmo quando havia recuperado consideravelmente a capacidade de analisar e escrever'', afirmou.

Santarém: Feira do peixe vivo.

Imagem
A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Produção Familiar- SEMPAF e de Agricultura e Abastecimento - SEMAB, em parceira com a Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura - SEPAQ, EMATER, ADEPARÁ, Colônia de Pescadores Z-20, Conselho Municipal de Pesca e Aquicultura e Associação dos Aquicultores do Oeste do Pará, promoverão mais uma edição da Feira do Peixe Vivo e Resfriado.
A Feira será realizará nos dias 20 e 21 de abril (quarta e quinta-feira), em pelo menos sete pontos da cidade: Mercadão 2000, Trevo do Maracanã, em frente ao Estádio Colosso do Tapajós, Mercado Tupaiulândia, Mercado da Prainha, em frente à praça da Nova República e Comunidade Boa Esperança (em frente ao Mercantil Boa Esperança).
A comercialização de peixe vivo e resfriada é intensificada no período da Semana Santa com o objetivo de fortalecer a atividade de piscicultura, garantir o pescado na mesa das famílias e gerar renda aos piscicultores e pescadores artesanais no mu…

Itaituba: Inaugurada nova superintendência de polícia civil.

Uma nova superintendência de Polícia Civil está instalada no Pará. Com sede no município de Itaituba (oeste do Pará), a Superintendência do Tapajós é a 11ª do Estado e passa a funcionar no mesmo prédio da atual Seccional Urbana de Itaituba. A inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no auditório da nova Superintendência, que será comandada pelo delegado Edinaldo Souza.
O delegado Geral de Polícia Civil, Nilton Atayde, ressaltou a importância de descentralizar a coordenação das localidades - antes atendidas pela Superintendência Regional do Baixo Amazonas -, facilitando a administração da Polícia Civil e garantindo maior qualidade ao serviço prestado à população.