Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2013

Vistoria em casas de show de Santarém

Marcos Santos: Blog Quarto Poder
O incêndio ocorrido na boate Kiss, no município de Santa Maria (RS), na madrugada de domingo (27), que matou mais de 230 pessoas, acendeu o sinal verde em várias cidades brasileiras para a vulnerabilidade e falta de segurança das casas de shows, boates, clubes noturnos e afins.
Em Santarém, de acordo com informações do tenente Da Silva, chefe de atividades técnicas do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), as fiscalizações ocorrem anualmente. Os inspetores verificam se os estabelecimentos estão respeitando as medidas preventivas, conforme preconiza a legislação estadual. Os clubes noturnos, danceterias, boates ou casas de shows devem passar por vistoria para funcionar legalmente. Só de posse do auto de vistoria é que esses estabelecimentos são liberados pelos Bombeiros.
Mais Detalhes: Casas de show da cidade devem passar por vistoria

Homem que enganava idosos é preso em Santarém

Imagem
[caption id="attachment_19055" align="alignleft" width="112"] Michel Ferreira[/caption]
Do Portal NoTapajós
Na manhã desta segunda-feira (28), um homem acusado de aplicar golpes no Centro de Santarém foi preso com vários cartões bancários.
Michel André Ferreira, de 31 anos, foi preso logo após ter aplicado o golpe no aposentado Osmar Colares, que estava em uma agência bancária. A vítima contou que mais dois homens agiram em parceria com o acusado, fingindo ajudar o aposentado a lidar com o caixa eletrônico.
Com o acusado, a polícia encontrou vários cartões de banco e dinheiro.
Mais detalhes: Homem é preso acusado de dar golpe em idosos de STM

Tragédia em Santa Maria: Governo providencia estoque de pele

Imagem
[caption id="attachment_19051" align="alignleft" width="246"] Foto/divulgação[/caption]
Devido a tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria (RS), as pessoas que estão gravemente feridas e hospitalizadas, poderão precisar de pele para fazer o enxertos devido as queimaduras causadas no acidente. Diante disso, o Governo brasileiro já providenciou o estoque.
Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, bancos de pele de todo o país e de outros países como Argentina, Peru e Uruguai, já foram acionados para disponibilizar o material, se necessário.
Cerca de 121 pessoas estão internadas em quatro cidades do Rio Grande do Sul, dentre esses 80 continuam na cidade de Santa Maria.
(DOL, com informações do site Uol)

Defesa Civil reúne coordenadores regionais

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil reúne todos os coordenadores regionais nesta segunda-feira, 28, às 09h, na sala de situação da CEDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, localizado à Avenida Julio Cesar, bairro de Val-de-Cans, para debater o Plano de Contingência voltado para o enfrentamento das enchentes no Pará em 2013, divulgado em janeiro deste ano junto aos órgãos federais, estaduais e municipais que compõem os Sistema Nacional de Defesa Civil.
A reunião terá como tema principal as ações de preparação e resposta de competência de cada Coordenadoria Regional, visando um possível atendimento emergencial em qualquer ponto do Estado.(AP)