Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2014

MPF pede à Justiça alteração no gabarito de concurso para assistente de administração da Ufopa

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça decisão que determine a alteração urgente do gabarito de duas questões do último concurso público para o cargo de assistente administrativo da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Para o MPF, houve erros grosseiros da banca examinadora nessas duas questões.
A ação ajuizada nesta segunda-feira, 17 de março, também pede que, feita as alterações no gabarito, a universidade e a organizadora do concurso, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), sejam obrigadas a reclassificar de todos os candidatos ao cargo de assistente administrativo.
O MPF quer a anulação da questão 33 e a retificação do gabarito da questão 37. Para o MPF, a  alternativa “a” deve ser considerada como a única correta da questão 37. Os pontos referentes à questão 33 devem ser atribuídos a todos os candidatos e os pontos da questão 37 devem ser exclusivamente registrados para os candidatos que assinalaram a alternativa “a” na grade respostas, di…

Escolas Tecnológicas: Seduc divulga lista de aprovados

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou, nesta segunda-feira, 17, o resultado final do Processo Seletivo, de 2014, da Rede de Escolas Tecnológicas do Pará. A listagem com o nome dos candidatos homologados e aprovados está disponível no site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br).

No site da Seduc estão disponíveis duas listagens. A lista de candidatos homologados, ou seja, com o nome em ordem alfabética de todos os candidatos que preencheram corretamente as informações solicitadas no ato da pré-matrícula, e estão concorrendo às vagas disponíveis. Além da listagem de candidatos aprovados no Processo Seletivo 2014, por município, escola, curso e turno.

Os candidatos classificados que não foram aprovados deverão permanecer atentos ao site da Seduc, pois caso não haja a confirmação da matrícula até o dia 3 de abril, será divulgada uma nova lista de candidatos aprovados, em 2ª chamada.

No dia 2 de abril será divulgado novo edital para o preenchimento das 783 vagas remanescentes do Process…

MP reúne com representantes da Rede Celpa

MP em Santarém
Em Santarém, o Ministério Público do Estado e o Procon fizeram reunião conjunta com os representantes da Rede Celpa para tratar da melhoria dos serviços de energia elétrica nos municípios de Santarém, Mojui dos Campos e Belterra. Representantes da Organização dos Advogados do Brasil (OAB), seção Santarém, também participaram.
A promotora de justiça Renilda Guimarães expôs aos representantes da Celpa os principais problemas em relação à prestação de serviços da concessionária, principalmente em relação ao atendimento ao consumidor, incluindo desde o fornecimento até a cobrança de contas indevidas, ou de alto valor por conta da leitura não regular.
A coordenadora do Procon, Silvania Melo, esclareceu que se trata somente do cumprimento por parte da empresa, de resolução normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que estabelece os direitos e deveres do consumidor de energia elétrica. O presidente da OAB em Santarém, Ubirajara Bentes Filho, reiterou a exigência d…