Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2012

ONG fará crirurgia de fissura labiopalatal

Imagem
[caption id="attachment_16231" align="alignleft" width="150"] Ilustração[/caption]
A organização não governamental (ONG) Operação Sorriso do Brasil promove em Santarém, entre os dias 26 e 29 deste mês, um mutirão de 60 cirurgias corretivas para crianças e adultos portadores de fissura labiopalatal, conhecida popularmente como lábio leporino.
A iniciativa tem apoio da Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública), por meio do 9º Centro Regional de Saúde e instituições, e de empresas nacionais e locais.
A triagem dos pacientes ocorre dia 24, a partir das 8 horas, na Casa da Criança, e as cirurgias serão feitas no Hospital e Maternidade Sagrada Família – Sociedade Beneficente São Camilo.
A operação demora, em média, 45 minutos, e o paciente é liberado para casa no dia seguinte. Para participar, basta que o paciente compareça ao local da seleção apresentando documento de identidade.
Blog do Jeso

Von lidera pesquisa do Ibope

Imagem
[caption id="attachment_16227" align="alignleft" width="294"] Candidatos[/caption]
No Diário do Pará
O candidato do PSDB, Alexandre Von lidera a corrida pela prefeitura de Santarém com 39% das intenções de votos. Em segundo lugar está a candidata do PT Raimunda Lucineide Pinheiro, com 27%. José Maria Tapajós do PMDB é o terceiro colocado, com 13% das intenções de voto. Márcio Pinto (PSol) e Rubson Santana (PSC) têm 8% e 5% respectivamente. Eleitores que disseram que vão votar em branco ou nulo somaram 2% dos entrevistados. O percentual dos que disseram não saber em quem vão votar ou se recusaram a responder foi de 6%. Os dados são da pesquisa estimulada (onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados) feita pelo Ibope no período de 12 a 14 de setembro. Foram ouvidos 406 eleitores no município e a margem de erro é de cinco pontos para mais e para menos.
A pesquisa foi contratada pelo DIÁRIO DO PARÁregistrada no TRE-PA sob o protocolo n° PA-00…

Bancários em greve nacional

Sindicatos bancários de todo o país confirmaram greve nacional a partir de hoje,18, por tempo indeterminado. O movimento foi definido em assembleias realizadas na terça e na quarta da semana passada, que decidiram dar até ontem para receber uma contraproposta dos bancos.(Segundo o sindicato, as entidades patronais não entraram em contato nem fizeram contraproposta)
A categoria reivindica aumento salarial de 10,25% (aumento real de 5%), mas os bancos ofereceram 6% (aumento real de 0,58%).
Durante a greve, os caixas de auto-atendimento vão continuar funcionando normalmente para atender aos clientes.
Folha