Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2012

Sem planos para nova eleição

Imagem
[caption id="attachment_11707" align="alignleft" width="83" caption="Maria do Carmo"][/caption]
A Atual prefeita de Santarém, Maria do Carmo,  não tem planos para disputar uma nova eleição. Após término do mandato ela pretende voltar ao quadro do Ministério Público Estadual. "Terei de me apresentar em Belém, porque estou lotada lá. Não quero disputar outra eleição. O meu caso é o último ainda permitido pelo Supremo Tribunal Federal, então vou escolher o Ministério Público", disse a gestora.
Com dois mandatos de prefeita e com passagem pelo parlamento estadual, Maria do Carmo ainda é um cabo eleitoral bem quisto pelas correntes de seu partido, mas afirma que já tem seus candidatos definidos.
Mais informações: Maria do Carmo: "Não serei candidata"

Parazão 2012: Classificação (Após 5.ª rodada)

Imagem

MEC quer tablets nas escolas

O Ministério da Educação (MEC) vai lançar este ano um edital para que as redes de ensino possam adquirir computadores (tablets) a custo mais baixo, como fez com os laptops do programa Um Computador por Aluno (UCA). “Estamos definindo as características do aparelho, vai depender muito inclusive do custo. Não soltamos ainda o edital porque precisa ter uma definição clara dos pré-requisitos do equipamento. Tem que ter acessibilidade, ser resistente e rodar qualquer conteúdo”, explica Sérgio Gotti, diretor de Formulação de Conteúdos Educacionais da Secretaria de Educação Básica do MEC.
O governo ainda não decidiu se irá comprar parte dos tablets com recursos próprios e distribuir para as redes de ensino consideradas prioritários pelo baixo desempenho nas avaliações, como ocorreu com o UCA. Mas o edital para que as prefeituras e os governos estaduais possam comprar os equipamentos se tiverem interesse já está sendo produzido.
Mais detalhes: MEC quer tablets nas escolas, mas programa anterior…