Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2011

Savana foi presa em uma embarcação que saiu de Santarém.

Imagem
Savana Nathália, acusada de esquartejar o vigilante Joelson Souza, em um motel em Ananindeua, foi presa por volta das 13h de hoje (11) pela Polícia Militar dentro de uma embarcação, que seguia de Santarém para Macapá (AP), no momento que aportou no município de Almeirim. Savana foi reconhecida por um parente de Joelson, que mora no município e estava no mesmo barco.
Leia mais AQUI

Assassinos de Joelson são presos.

Imagem
Foi preso no início da tarde de hoje (12), os assassinos do vigilante Joelson de Souza, morto no dia 10 de julho. O crime completou hoje 31 dias.
Savana Nathália foi presa dentro de uma embarcação no momento que aportava no município de Almerim, pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, enquanto seu namorado Raimundo Nonato Ferreira dos Santos, também envolvido no crime, foi preso no município de Novo Repartimento, pela Divisão de Homicídos. Conhecido por "Maranhão", Raimundo Nonato se preparava para fugir para o Maranhão.
A prisão foi comandada pelo delegado Luis Chavier, da Divisão de Homicídios.
Uma aeronave do estado se deslocou agora pouco para o município de Almerim, para pegar a acusada e segue para Tucuruí. A aeronave deve chegar com os assassinos na capital paraense, por volta das 18h de hoje.
DOL

Ministra arquiva pedido de suspensão do processo de formação do PSD.

Imagem
A ministra Nancy Andrighi, corregedora-geral da Justiça Eleitoral, determinou o arquivamento de representação apresentada pelos diretórios nacionais do Democratas (DEM) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) que pretendia suspender o processo iniciado de constituição do Partido Social Democrático (PSD).
As duas agremiações queriam a apuração de eventual crime de falsidade ideológica eleitoral por parte dos autores das atas de constituição das comissões provisórias do novo partido. Alegaram haver, na documentação apresentada aos Tribunais Regionais Eleitorais pelo PSD,  “a mesma estrutura, a mesmíssima redação, contendo até mesmo as mesmas manifestações dos líderes municipais”, o que agride a Resolução 23.282/2010 do TSE. Leia mais AQUI

Alteração da data das provas da 1ª fase da 7ª OBMEP.

Imagem
A Coordenação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE – estão convocando todos os professores para uma paralisação nacional no dia 16 de agosto, data que coincide com aplicação das provas da 1ª fase.
Devido ao grande número de escolas que procurou a OBMEP Central, preocupadas com essa coincidência, achamos por bem transferir a apliocação das provas da OBMEP para o dia seguinte, ou seja,
QUARTA FEIRA, DIA 17 DE AGOSTO
Todas as demais datas continuam inalteradas.

Fonte: Site OBMEP

Articulação popular Pró Tapajós.

Organizações populares, da sociedade civil e movimentos sociais do oeste do Pará propõem uma agenda de mobilização e de debates sobre um Estado Sustentável e uma reflexão sobre o “Estado do Tapajós que queremos”.
Avaliar a histórica ausência do Estado e de ações efetivas de desenvolvimento para nossa região, o isolamento geográfico; o abandono político; as vantagens econômicas da emancipação e debater uma estratégia de participação popular na campanha pelo SIM à criação do Estado do Tapajós são alguns dos pontos que serão apresentados neste evento.
A Articulação Popular Pró Tapajós está organizando um grande evento com a participação de lideranças de vários municípios do Oeste do Pará para os dias 13 e 14 de setembro de 2011, no Iate Clube de Santarém que culminará com um Ato Público e uma festa da cultura do Estado do Tapajós na Praça Barão de Santarém (São Sebastião).
A construção de um novo Estado deve ser movida pelo anseio popular, em oposição a ausência do Estado na região; no ens…

Pantera atrás de reforços.

Imagem
A nova diretoria do São Raimundo está há uma semana no clube, mas vem trabalhando forte para ainda deixar vivo o time na Série D. Além de ter anunciado da contratação do volante Billy, a diretoria busca mais quatro atletas suprir carências no elenco alvinegro.
Primeiro, a Pantera caça no mercado um goleiro. Os diretores do clube estão em contato com o Paysandu para ver a disponibilidade de negociar Paulo Vitor, que vem sendo o reserva imediato do Alexandre Favaro. Outra posição carente é a lateral-direita. Fernando é um nome sondado para equipe. O volantes Ricardo Capanema e do atacante Adriano Miranda, todos indicações do técnico Flavio Goiano, também interessam. Os cartolas procuram um reforço para a comissão técnica. Odemar Pinto, diretor de futebol, revelou também que o São Raimundo está negociando com o Vasco da Gama/RJ a vinda de um preparador de goleiros para ajudar.
Preparação para a próxima partida
Para a partida contra o Comercial/PI, a direção do São Raimundo já …

PM prende traficantes em flagrante preparando drogas.

Imagem
O serviço de inteligência do Comando de Policiamento Regional I em conjunto com os policiais do ostensivo da Policia Militar prendeu Matheus Costa de Souza, Dionei Barboza de Castro e Wagner Barboza Lopes em uma residência localizada na Rua da Luz, número 146 no Bairro São José Operário em Santarém, oeste do Pará.
A Policia Militar chegou até os mesmos através de denuncias da população e conseguiu realizar a prisão no momento em que os três acusados e um menor preparavam a droga com características de cocaína para a venda. O material estava distribuído em dois baldes e junto também foi encontrado solvente, cal, aparelhos celulares, dinheiro emais 06 papelotes com cocaína já pronta para a venda.
Segundo denuncias o movimento na casa alugada para Wagner BarbozaLopes era grande, principalmente a noite onde também era realizado o fornecimento da droga na modalidade “Disque entrega”, feita pelos chamados “aviões” em motocicletas para quem fazia o pedido por celular.
Todos foram apresentados n…