Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2014

Relator inclui em MP prazo até 2018 para municípios acabarem com lixões

O relatório da Medida Provisória 649/14, apresentado pelo deputado Andre Moura (PSC-SE) no início de agosto, pretende ampliar até 2018 o prazo para as cidades acabarem com os seus lixões. A data limite encerrou-se em 2 de agosto deste ano, sem que a maioria dos municípios tenha instalado aterros sanitários para a destinação adequada dos resíduos sólidos.
Andre Moura diz que os prazos precisam ser ampliados diante da “omissão” do governo federal quanto ao apoio técnico e financeiro aos estados e municípios.
O relatório também garante a estados e municípios o prazo de dois anos, até 2016, para elaborar os planos estaduais e municipais de resíduos sólidos. O prazo venceu em 2012.
O aumento do prazo para o fim dos lixões é reivindicação de vários prefeitos, que temem a aplicação de multas previstas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Leia na íntegra AQUI

Professores podem escolher livros didáticos de 2015 a partir de amanhã

Imagem
Começa amanhã (22) o prazo para a escolha dos livros didáticos que serão utilizados por alunos do ensino médio a partir do próximo ano. Professores, diretores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas de todo o país têm até o dia 1º de setembro para fazer suas opções nosistema eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Para ajudar na escolha, desde o início do mês está disponível o Guia de Livros Didáticos 2015, que contém resenhas e informações de cada uma das obras selecionadas para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Informações da ABr

Santarém: Hospital receberá benefício federal

O Hospital Universitário de Santarém, vinculado à Universidade do Estado do Pará, receberá investimento do Governo Federal no valor R$ 3,9 milhões. O repasse foi autorizado por portarias do Ministério da Saúde publicadas nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial da União.
No total, foram disponibilizados R$ 55,4 milhões para a reestruturação de hospitais universitários federais.

Mais Detalhes AQUI

Santarém pronta para receber a programação do Salão do Livro

A sétima edição do Salão do Livro do Baixo Amazonas será realizada entre os dias 22 e 31 deste mês, no Parque da Cidade Pérola do Tapajós, no bairro Santa Clara, no município de Santarém.
Este ano, o país homenageado será o Qatar e o escritor será o amazonense Milton Hatoum.
A abertura oficial do evento será às 19h da sexta-feira, 22, com a apresentação do Quarteto de Cordas, da Escola de Música Wilson Fonseca, na Tenda Principal, logo na entrada.
O tradicional Encontro Literário, que busca aproximar o público de escritores locais e nacionais, terá início na segunda-feira (25), sempre às 19h30, na Sala Pará (Espaço Multiuso), com os escritores paraenses convidados Vicente Cecim (Belém), Sidney Canto (Santarém) e Domingo Diniz (Oriximiná). No dia 26, o Encontro será com o escritor e poeta Thiago de Mello (AM). Já no dia 27 terá Márcia Kambeba (PA) e Floriano Cunha (Santarém). Na quinta-feira (28), será a vez do escritor e poeta Antônio Cícero (RJ). O encerramento do Encontro Literário, na…