Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2011

Santarém: Trabalhador morre em fábrica de cerâmica.

Imagem
O trabalhador Dorinaldo Mota dos Reis, de 47 anos, morreu na noite de quarta-feira, 31/08, no Pronto Socorro Municipal (PSM), após sofrer um acidente de trabalho, na Cerâmica Argentina, localizada na rodovia Santarém-Curuá/Una. Segundo testemunhas, Dorinaldo estava trabalhando próximo a uma máquina que beneficia o barro para a fabricação de tijolos, quando sua perna foi sugada por um gerador.
Depois de ter a perna esmagada e perder muito sangue, Dorinaldo foi atendido no local por paramédicos do Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido e conduzido para o PSM, mas não resistiu e morreu. De acordo com soldados do Corpo de Bombeiros, ao receber a chamada, uma guarnição chegou ao local e viu Dorinaldo com a perna presa em uma máquina da cerâmica. Ao fazer os procedimentos cabíveis para a retirada da vítima, ele estava consciente e se comunicando com os paramédicos.

A Polícia Civil abriu Inquérito para apurar as causa da morte do ceramista Dorinaldo. O resultado do Inquérito policial deve sair …

Santareno conquista título internacional de levantamento de peso.

Imagem
Foto: Ronaldo Ferreira
O atleta santareno Jorge Wanghon Filho, que no último dia 19 de agosto conquistou na Argentina o título de Campeão Pan-Americano de Powerlifting (levantamento de peso) na categoria 66 Kg - Master I, fez na manhã de hoje uma visita de cortesia à prefeita Maria do Carmo.
Durante o encontro, a gestora municipal o parabenizou pela vitória, e o atleta, que é campeão brasileiro de Powerlifting, apresentou a medalha e o certificado recém-conquistados. “Eu não tinha toda essa pretensão, mas conquistei o Pan-Americano quando levantei 220 Kg, deixando um Uruguaio em segundo lugar e um Peruano em terceiro. Já recebi convite para participar em dezembro deste ano do Levantamento Terra em São Paulo, e em 2012, de uma competição no Texas, Estados Unidos. Vou me esforçar para obter novos títulos”, declarou Jorge.
Inf. PMS

Integrantes do Governo Federal ficam reféns em Altamira.

Mais de 100 trabalhadores rurais ocuparam o prédio do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) que fica no centro da cidade de Altamira.
Os representantes do Governo Federal que chegaram na tarde desta quarta-feira (31) no município para conversar com os manifestantes e negociar a liberação do trecho da BR-230, a Transamazônica, são mantidos reféns desde às 19h.
De acordo com os líderes do movimento, os reféns serão liberados quando for marcada uma reunião com a chefe da Casa Civil da Presidência da República, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Planejamento, Presidência do INCRA, presidente do IBAMA e presidente do ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).
Até o momento a Polícia Federal não apareceu para negociar com os manifestantes a liberação dos reféns. De acordo com o repórter da TV Liberal de Altamira, Glaydson Castro, os manifestantes não estão armados e não fazem ameaças aos reféns.
Inf. ORM