Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2013

Regularização do título até dia 25

Imagem
[caption id="attachment_15384" align="alignleft" width="215"] Foto/Ilustração[/caption]
Brasileiros têm até 25 de abril para que regularizem a situação do título de eleitor. Quem não votou, nem justificou a ausência nas três últimas eleições seguidas devem  procurar a Justiça Eleitoral.
Se não fizer isso, o eleitor terá o título cancelado. E também fica impedido, por exemplo, de tirar carteira de identidade, tomar empréstimo em banco oficial, e fazer matrícula em instituição pública.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o prazo não será prorrogado. E a regularização do cadastro é uma forma de aperfeiçoar a democracia brasileira.
O eleitor pode ir a qualquer cartório eleitoral para resolver o problema, mesmo que esteja em uma cidade diferente daquela em que vota, porque o sistema é nacional.
Com informações do JN

Governo recebe comissão de professores

A prefeita em exercício, Maria José Maia, reuniu-se ontem, 23, com a comissão do Sindicato dos Profissionais da Educação de Santarém (SINPROSAN) e a representação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP) para discutir uma pauta de reivindicações em nível nacional. Estivam presentes a secretária de Educação, Irene Escher, e o líder do governo na Câmara, vereador Gerlande Castro (PSD). Professores e o Executivo devem se reunir novamente no dia 14 de maio.

Homenagem a Almir Gabriel

Imagem
[caption id="attachment_19156" align="aligncenter" width="182"] Almir Gabriel[/caption]
A ALEPA aprovou hoje, 23, por unanimidade, o projeto de Lei 18/2013 que dá à rodovia PA-483 o nome de Alça Viária Governador Almir Gabriel.
A aprovação do projeto é uma homenagem dos deputados ao ex-governador do Estado, que faleceu no último dia 19 de fevereiro.
A rodovia é considerada fator de grande avanço econômico e de maior integração entre os diversos municípios paraenses.
O projeto de lei é de autoria do deputado estadual Martinho Carmona (PMDB)

Casamento gay é aprovado na França

A Assembleia Nacional da França aprovou nesta terça-feira a união civil entre pessoas do mesmo sexo depois de meses de acalorados debates e manifestações que levaram centenas de milhares de pessoas às ruas de Paris.
O projeto de lei passou com 331 votos a favor e 225 contra na Assembleia Nacional, onde o Partido Socialista possui maioria.
Com isso, a França tornou-se o 14º país no mundo a legalizar a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Informações: Estadão

Servidores do Detran entrarão em greve

A partir da próxima quinta-feira (25), os funcionários do DETRAN suspenderão suas atividades por tempo indeterminado.
Durante a manhã desta terça-feira (22), os funcionários do Detran fizeram uma série de manifestações em Belém. Os funcionários do órgão estão revoltados com as denúncias de corrupção no Departamento de Trânsito do Estado e insatisfeitos com as atuais condições de trabalho. Os servidores exigem a exoneração do atual diretor Walter Wanderley de Paula Pena.
Apesar da paralisação de três dias, o movimento afirma que não obteve resposta satisfatória sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR), a principal reivindicação do sindicato. Por isso, os servidores vão voltar aos trabalhos na quarta-feira (24), mas no dia seguinte devem começar a greve.
Mais Detalhes: Sem acordo, servidores do Detran entrarão em greve

Professores são recebidos no MPE

Fonte: MP/Santarém
Na manhã desta terça-feira os professores da rede pública municipal e estadual estiveram em manifestação em frente ao Ministério Público de Santarém. Representantes do Sindicato dos Profissionais das Instituições Educacionais da Rede Pública Municipal de Santarém (Sinprosam) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Publica do Estado do Pará (Sintep) foram recebidos pelos promotores de justiça Paulo Arias Carvalho Cruz e Tulio Chaves Novaes.
A manifestação fez parte da Semana Nacional de Defesa e Promoção da Educação Pública. Os promotores de justiça esclareceram à comissão todos os pontos necessários em relação à ação civil pública ajuizada pelo MP em dezembro de 2012, relacionada a exoneração de servidores públicos municipais contratados em regime temporário, em detrimento aos aprovados no concurso público realizado pelo poder municipal em 2008.
O MP deixou claro à comissão dos dois sindicatos que não foi feito termo de acordo com a atual gestão da prefeitura muni…

Dayan Serique destaca a importância dos professores

Entidades que representam os profissionais da educação em Santarém, SINPROSAN e SINTEPP, paralisaram suas atividades no município. O ato faz parte de uma paralisação nacional promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE.

A mobilização nacional reivindica, dentre as principais propostas, a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), a valorização da carreira profissional e a destinação de royalties do petróleo e de porcentagem do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação.
Em discurso hoje, 23, na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, o vereador Dayan Serique salientou a importância da valorização dos professores.  O parlamentar destacou o papel do profissional da educação na formação de todos os cidadãos. Disse ainda que o trabalho árduo exercido pela classe é  imprescindível,  pois só a educação pode transformar uma sociedade.
A paralisação segue até dia o próximo dia 25.