Postagens

Mostrando postagens de Outubro 31, 2014

Mulheres brasileiras são mais escolarizadas que os homens

Imagem
Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), -  pesquisa Estatísticas de Gênero - aponta que as mulheres brasileiras apresentam menor taxa de analfabetismo, de 9,1% contra 9,8% dos homens, chegam mais ao nível superior, com uma taxa de 15,1% de frequência na população de 18 a 24 anos, enquanto os homens somam 11,3%. Também no ensino médio, as mulheres estão mais presentes na idade escolar certa, de 15 a 17 anos, com 52,2% de frequência, contra 42,4% dos homens.
Outro indicador que aponta maior escolarização feminina é a taxa de abandono escolar precoce, que contabiliza os jovens de 18 a 24 anos que não concluíram o ensino médio nem estavam estudando. Esse percentual chega a 31,9% entre as mulheres e 41,1% para os homens.

Monitoramento da Amazônia

Imagem
Foi lançado na última quarta-feira, 29, o projeto Monitoramento Ambiental por Satélites no Bioma Amazônia. Realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI), o projeto visa ampliar e aprimorar o monitoramento ambiental por satélites da imensa região amazônica.
O Sistema usará imagens dos satélites para mapear anualmente áreas em processo de desmatamento