Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2012

Maestro Isoca: Justa homenagem

Imagem
O maestros Wilson Fonseca foi um dos homenageados no Concerto de Encerramento do XXV Festival Internacional de Música do Pará. Em comemoração ao centenário de nascimento do maestro, nos próximos dias 27 e 30 a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, sob a regência do maestro José Agostinho da Fonseca Júnior, realiza concertos em Belém (Theatro da Paz) e em Santarém (Igreja do Santíssimo), com a participação do Coro Carlos Gomes.
O programa musical será gravado em CD e contém exclusivamente obras de Isoca, algumas com arranjos de seu filho Vicente Fonseca e de Agostinho Júnior, neto do compositor santareno.

Também será editado neste ano pelo Governo do Pará, via Secult, livro com uma seleção de 50 músicas de Isoca (cuja obra musical abrange mais de 1.600 composições), organizado por Vicente Malheiros da Fonseca.
E tramitam, ainda, na Câmara Municipal de Santarém, dois projetos de leis: um de autoria da vereadora Marcela Tolentino de Matos (PT), que cria o Título "Batuta Wilson Fon…

Festival em dois dias

Imagem
AAssessoria de Esporte e Lazer de Santarém realizou, na tarde da última sexta-feira, 15, uma reunião com os representantes de bandas e fanfarras, no auditório da Uepa, para tratar das definições do festival que ocorre em homenagem à Semana da Pátria. Os representantes de bandas e fanfarras que estiveram presentes querem que o festival seja realizado em, pelo menos, dois dias, sob a alegação de que apenas uma noite é pouco para tantas bandas e prejudica os participantes quanto aos horários de ônibus e distância de casa. Júlio Heleno, representante da banda da escola Almirante Soares Dutra,  disse:“A principal sugestão que a gente está apresentando é a divisão do número de bandas participantes para duas noites de apresentações, ao invés de somente uma. Nosso público é, na maioria, infanto-juvenil e a gente precisa passar da meia noite, horário que é imprópria para esse público”.
Para este ano, serão 35 bandas convidadas a participar do Festival de bandas e Fanfarras, promovido pela Prefe…

Belém: Edmilson na frente das pesquisas

Imagem
O Instituto Acertar publicou mais uma pesquisa sobre as intenções de voto para Prefeito de Belém . Na frente aparecem Edmilson Rodrigues do PSOL seguido do peemedebista José Priante. O estudo está registrado junto ao TSE e TRE/PA em cumprimento ao que dispõe o art. 33º e seus §§ 1º e 2º da Lei nº 9.504/97, assim como o art. 7º da Resolução TSE nº 23.364/201. O número de registro da pesquisa é PA-00018/2012. O período de realização da pesquisa foi de 8 a 11 de junho de 2012, margem de erro: 4% sobre os resultados gerais da pesquisa. Número de entrevistas: 630. O contratante da pesquisa é a empresa Bacana Comunicação, Publicações e Vídeos Ltda.
Veja detalhes da pesquisa no Blog do Bacana