Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2014

Nove Municípios do PA terão aumento no coeficiente do FPM

Imagem
[caption id="attachment_15441" align="aligncenter" width="255"] CNM[/caption]
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a nova estimativa populacional e isso consequentemente afetará os coeficientes de 2015 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Com as informações, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta que 12 entesvão perder e 116 vão ganhar com as mudanças. Na maioria, 97,7%, não haverá alterações.
São Paulo é o Estado com o maior número de Municípios que terão aumento no coeficiente do FPM: 17 ao todo. Em seguida, Santa Catarina, com 14; Minas Gerais, 11; Paraná , 9; e Bahia, oito.
No Pará, 9 municípios (Anapu, Cametá, Concórdia do Pará, Ourém, Porto de Moz, Santa Maria do Pará, São Domingos do Capim, Tailândia e Ulianópolis)  também terão aumento no coeficiente do FPM.
As mudanças serão confirmadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

"Encontro das Águas" vai a julgamento

Imagem
Em Tempo
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que vai julgar o conflito federativo entre a União e o Amazonas em ação que trata do tombamento do encontro dos rios Negro e Solimões, o ‘Encontro das Águas’.O conflito federativo foi suscitado após o Amazonas ingressar com ação contra a União e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para anular o processo de tombamento do Encontro das Águas.
De acordo com o MPF, o objetivo do Estado, ao impedir o tombamento, é permitir a instalação de um porto privado na área de proteção – o Porto das Lajes.
Mais Detalhes AQUI

Agressão contra professores

Uma pesquisa global feita com mais de 100 mil professores e diretores de escola do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio (alunos de 11 a 16 anos) põe o Brasil no topo de um ranking de violência em escolas.

Na enquete da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 12,5% dos professores ouvidos no Brasil disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana.

Trata-se do índice mais alto entre os 34 países pesquisados – a média entre eles é de 3,4%. Depois do Brasil, vem a Estônia, com 11%, e a Austrália com 9,7%.
A pesquisa ainda indica que, apesar dos problemas, a grande maioria dos professores no mundo se diz satisfeita com o trabalho.

Informações BBC

Santareno vai defender o Pará em competição nacional de levantamento de peso

Imagem
O santareno Jorge Wanghon vai representar o estado do Pará no Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra, que acontecerá em Ribeirão Preto, São Paulo, dia 14 de dezembro deste ano. Recordista brasileiro na categoria até 66 kg, Master I, com as marcas de 200 kg no agachamento e 220 no levantamento terra, Jorge Wanghon é o atleta paraense que possui o melhor retrospecto no levantamento de peso no cenário nacional.
Em 2011, o atleta conseguiu a proeza de vencer o Campeonato Brasileiro em São Paulo e o Pan Americano de Powerlifting, em La Rujan, na Argentina, onde estabeleceu suas melhores marcas, acompanhando a seleção brasileira de levantamento de peso básico.
Jorge Wanghon treina na academia Djalma Lima & Irmão há seis meses para a competição.

Operação desmonta quadrilha de desmatadores da região amazônica

Imagem
Operação deflagrada ontem, 27 de agosto, em Novo Progresso, no sudeste do Pará, resultou na prisão de oito acusados por uma série de crimes e irregularidades ligadas ao desmatamento ilegal. Batizada de Castanheira, a operação foi realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF), Receita Federal e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Caso condenados, os acusados podem pegar até 56 anos de prisão. Seis alvos da operação estão foragidos.
A operação foi realizada nos Estados do Pará, Mato Grosso, Paraná e São Paulo. Além das prisões, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e quatro conduções coercitivas. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Itaituba, a pedido da PF e do MPF.

Os envolvidos são considerados os maiores desmatadores da Amazônia brasileira atualmente e deverão ser indiciados pelos crimes de invasão de terras públicas, furto, sonegação fiscal, crimes ambientais, falsificação de documentos, f…

Proposta orçamentária prevê salário mínimo de R$ 788,06 para 2015

A partir de 1º de janeiro de 2015, o salário mínimo deve ser R$ 788,06, segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) 2015. Um reajuste de 8,8%. O anúncio foi feito hoje (29) pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, depois de entregar a proposta ao presidente o Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL). A ministra antecipou que o texto prioriza investimentos em saúde, educação combate à pobreza e infraestrutura. (ABr)

Prefeitura de Itaituba convoca aprovados e classificados em concurso

Imagem
A prefeitura de Itaituba convoca candidatos classificados e aprovados no concurso público, aberto pelo Edital nº 001/2013, realizado naquele município.
A listagem contendo classificação, número de inscrição e nome do candidato está disponível no site da prefeitura: www.itaituba.pa.gov.br/blog