Postagens

Mostrando postagens de Outubro 20, 2015

Professores da Ufopa decidem encerrar a greve

Em assembleia realizada na tarde de segunda-feira, 19 de outubro, na Unidade Rondon do Câmpus de Santarém, professores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) decidiram encerrar a greve. Na ocasião, a data definida para o término do movimento foi 26 de outubro, próxima segunda-feira. Mesmo com o fim da greve, estudantes só devem retornar após aprovação do calendário de reposição das aulas, que será debatido em reunião entre Conselho Universitário, Sindufopa e professores.

Leia Mais

Carteira de Identificação Estudantil será padronizada a partir de dezembro

A partir de dezembro, a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será padronizada, emitida por instituições credenciadas. A regra foi instituída a partir do decreto que reserva 40% dos ingressos de eventos artísticos, culturais e esportivos à meia-entrada para estudantes, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência.

O documento só poderá ser emitido pelas seguintes entidades: Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e diretórios centrais dos estudantes (DCEs), além de centros e diretórios acadêmicos, de nível médio e superior. A medida deve evitar fraudes.

Veja site da CIE

(CNM)

Deputados defendem transposição das águas do Tocantins para o São Francisco

Imagem
Informações da Agência Câmara de Notícias.

Parlamentares defenderam, nesta terça-feira (20), na Câmara dos Deputados, a transposição de águas do rio Tocantins, na região Norte, para o São Francisco, no Nordeste. Na avaliação dos deputados, essa seria uma solução para resolver com mais rapidez o problema da seca no Nordeste. As novas águas aumentariam a vazão do rio São Francisco, cujos níveis estão baixos em decorrência de um longo período de estiagem. [Leia mais AQUI]

A audiência foi promovida pela Comissão de Viação e Transportes e pela comissão externa criada para avaliar a transposição e a revitalização do rio São Francisco. A interligação está prevista no Projeto de Lei 6569/13, do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), que presidiu o debate.

A preocupação de alguns deputados, como Adail Carneiro (PHS-CE), é que as obras de transposição das águas do São Francisco sejam concluídas sem que haja água suficiente para os 390 municípios que sofrem com a seca no semiárido.

Portaria altera ponto facultativo do dia do servidor

O prefeito Alexandre Von assinou na segunda feira, (19.0), a portaria Nº 337/2015 que transfere o ponto facultativo comemorativo do Dia do Servidor, do dia 28 de outubro (quarta-feira) para o dia 30 (sexta-feira). Ainda de acordo com a portaria, neste dia, serão mantidos os serviços de mercados, feiras, limpeza pública e de saúde no Pronto Socorro Municipal, Hospital Municipal, UPA - Unidade de Pronto Atendimento e Unidades de Saúde 24Horas.
Ascom/PMS