Postagens

Mostrando postagens de outubro 20, 2016

Congresso Diocesano da RCC inicia nesta sexta, 21

Imagem
Com o tema “Sede Misericordiosos como vosso pai é Misericordioso”, a Renovação Carismática  de Santarém realiza, a partir desta sexta-feira (21), o 32º Congresso Diocesano da Renovação Carismática de Santarém – RCC. O evento, que acontece no Ginásio do Colégio Santa Clara e encerra no próximo domingo (23), terá a participação dos pregadores Dercides Pires – Rcc Goiás, Gilmar Ribeiro – Rcc Regional Alto Xingú, Salomão Ronaldo – Rcc Pará e Lorrainy Rodrigues – Rcc Santarém, além da presença de Dom Flávio Geovenale – Bispo da Diocese de Santarém.

Parfor/Ufopa seleciona professores para atuar como bolsistas da Capes

O Parfor/Ufopa lançou edital para a seleção de professores formadores, orientadores de trabalhos de conclusão de curso (TCC) e supervisores de estágio para atuar no Parfor como bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em 2017. Os profissionais atuarão nos cursos ofertados pelo Programa em Licenciatura Integrada em História e Geografia; Licenciatura Integrada em Letras – Português e Inglês; Licenciatura Integrada em Matemática e Física; Licenciatura Integrada em Biologia e Química; Licenciatura em Pedagogia. As inscrições serão realizadas de 21 de outubro a 11 de novembro de 2016.

Arena Guilherme Paraense será inaugurada nesta sexta, 21

Imagem
Foto: Thiago Gomes   Nesta sexta-feira, 21, a Arena Guilherme Paraense, em Belém, abre suas portas ao público. O Ginásio Poliesportivo foi construído pelo governo do Estado dentro do complexo esportivo do Estádio Olímpico do Pará. A arena, orçada em R$94 milhões, foi projetado para receber um público de quase 12 mil pessoas sentadas. Deste total, 247 lugares serão destinados aos portadores de necessidades especiais. A arena receberá diferentes eventos.

Tropeços no português

Imagem
O Nube,  Núcleo Brasileiro de Estágios, realizou uma pesquisa com 8.208 candidatos  a vagas de estágio [detalhes AQUI ] . Quatro em cada 10 não são selecionados por causa de erros de português. No total, 3.111 candidatos (37,9%) foram eliminados. "As pessoas escrevem e até se comunicam mais por meio dos aplicativos de mensagens. Entretanto, a cada palavra digitada, o celular vai corrigindo. Quando o jovem precisa mostrar seu conhecimento com uma caneta e um papel, ele mostra sua fragilidade e barreiras com a língua" , analisa Erick Sperduti , coordenador de seleção do Nube. Realizado em 2015, o teste foi aplicado na forma de ditado.

Lista dos contemplados do Bolsa Talento

O Departamento Técnico de Esporte e Lazer (Dtel) da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) divulgou a lista de atletas contemplados para a concessão da Bolsa Talento, programa do governo do Estado que estimula o desenvolvimento físico, social e psicológico de atletas em modalidades olímpicas, paralímpicas e amadoras. Vinte e quatro esportistas foram selecionados para receber o auxílio financeiro. Confira a lista