Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2012

CPI quer investigar atuação da Rede Celpa

Imagem
[caption id="attachment_15370" align="alignleft" width="103"] Nélio Aguiar[/caption]
O deputado Nélio Aguiar (PMN) foi o primeiro parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) a assinar, nesta terça-feira, 7, o pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da Rede Celpa no Pará.
O requerimento de pedido de CPI é de autoria da deputada Bernadete Ten Caten (PT) e deu o tom dos debates na reabertura dos trabalhos legislativos nesta terça-feira. “Nós como representantes do povo paraense temos o dever de investigar, a fundo, a atual situação de distribuição de energia no Pará, onde temos uma empresa falida, que nos cobra uma tarifa muito cara, apropria-se dos impostos pagos pelo consumidor não repassando ao Governo do Estado e que oferece um péssimo serviço com constantes quedas no fornecimento de energia elétrica, causando transtornos e prejuízos ao consumidor” denunciou Nélio Aguiar.
Com informações …

Estado divulga salários do funcionalismo para consulta pública

Desde o dia 1º de agosto já está disponível para consulta pública, noPortal da Transparência, a lista integral com a remuneração dos servidores públicos de toda a administração estadual  (direta, indireta, fundações, autarquias, empresas públicas e sociedades de economia mista), ativos e inativos.
A medida atende ao que determina a Lei nº 12.527, de Acesso à Informação, norma nacional que disciplina a divulgação dos vencimentos e subsídios do funcionalismo dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
As informações, incluindo os vencimentos, são divulgadas nominalmente a partir do nome, CPF, órgão de exercício ou de lotação, função ou cargo do servidor, inclusive o que é pago a título de jetom (remuneração paga a título de serviços extraordinários).
Acessando o Portal da Transparência, na aba “Servidor”, qualquer pessoa pode consultar as informações relativas à integralidade da remuneração recebida pelos servidores públicos do Executivo, incluindo secretários de Estado, vice-governad…

Paralisação

Imagem
[caption id="attachment_15361" align="alignleft" width="152"] PF[/caption]
Com adesão, até o momento, de 25 estados começa hoje, 7, a greve dos policiais federais em resposta ao governo federal, que não apresentou, até 31 de julho, proposta oficial de reestruturação da carreira e salários da categoria, mesmo depois de negociar por quase três anos. Investigações em curso e as emissões de passaporte devem parar, salvo casos de emergência.
Mais Informações

Candidatura indeferida

Imagem
[caption id="attachment_15354" align="alignleft" width="130"] José Antônio Rocha[/caption]
A Justiça Eleitoral do Pará divulgou a relação completa dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que tiveram o registro de candidatura impugnado. Em Santarém, a candidatura para vice-prefeito de José Antônio Rocha (PMDB) da ‘Coligação Com o Povo’ e mais 20 candidaturas para vereador foram indeferidas.
A data para o julgamento do deferimento ou indeferimento dessas candidaturas encerrou nesta segunda-feira (6), mas partidos e candidatos devem seguir mais um prazo, o das substituições, que deve ir até o dia de 8 agosto.
As informações são do Portal No Tapajós