Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2015

Seduc divulga resultado de processo seletivo interno para Projeto Mundiar

Da Agência Pará
O resultado do processo seletivo interno simplificado para especialista em educação e professores do cargo AD-4, do quadro efetivo da rede estadual de ensino, que atuarão no Projeto Mundiar, foi divulgado no link  intranet.seduc.pa.gov.br/mundiar/view/talentos/frmTalentos.php, no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os especialistas em educação que forem selecionados ao cargo de supervisor pedagógico devem ser do quadro efetivo da Seduc, lotados na própria escola que ofertará o projeto e com disponibilidade nos turnos solicitados. Os profissionais selecionados como professor unidocente devem ser professor AD­4 do quadro efetivo da Seduc, habilitados em qualquer licenciatura e com disponibilidade de carga horária para atuar com a jornada de 200 horas mensais. O Mundiar é um projeto que visa prevenir a evasão escolar e corrigir o descompasso idade-ano. O projeto tem duração de dois anos para o ensino fundamental e 18 meses para o ensino médio, com certificaçã…

Presidente da Alepa quer compromissos e soluções da Celpa

Imagem
Márcio Miranda , presidente da Assembleia Legislativa do Pará, convocou para esta terça-feira, 24,reunião com executivos da holding Equatorial Energia, que detém o controle acionário da Centrais Elétricas do Pará .

Na pauta, as reclamações e denúncias referentes aos serviços prestados pela companhia. Segundo o deputado, as queixas têm chegado com muita frequência aos gabinetes parlamentares e à própria Ouvidoria da Alepa. Miranda ponderou que também espera que o alto comando da Celpa “tenha sensibilidade” para atender aos apelos dos consumidores, e que busque alternativas para não atingir as camadas sociais mais carentes com os reajustes tarifários desproporcionais.

Seduc abre novo prazo de matrícula para alunos novos

Começa nesta segunda-feira (23) o prazo para a matrícula de novos alunos que não fizeram a pré­-matrícula na rede estadual de ensino.

A matrícula dos novos alunos vai até sexta-feira, dia 27, e será feita nas próprias escolas públicas estaduais em Belém e no interior do Estado.

Para fazer a matrícula, a partir desta segunda-feira (23), os novos alunos sem pré-matrícula devem fazer uma consulta prévia por vagas ainda ofertadas pelas escolas, no site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br) ou na Central de Atendimento (0800­280­0078).

Mais detalhes AQUI

11ª Obmep: Inscrições abrem hoje (23)

As inscrições para a 11ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) abrem nesta segunda-feira, 23,  e podem ser feitas até 31 de março.

A Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas vai premiar 6,5 mil alunos, sendo 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Os medalhistas também serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, em 2016.