Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2014

Saúde incorpora exames de imagens ao SUS

Nesta quarta-feira, 23 de abril, foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) três portarias, do Ministério de Saúde, que incorporam ao Sistema Único de Saúde (SUS) exames de imagem para a detecção de câncer.
Os textos incorporam o exame Tomografia por Emissão de Pósitrons - Tomografia Computadorizada (PET-CT), uma modalidade de diagnóstico por imagem que permite avaliar funções importantes do corpo, na rede pública de saúde em casos de câncer. (CNM)

Avaliação da ação PLIP Tapajós

Imagem
Colaboradores da Coordenadoria de Integração Regional e Apoio à Criação do Estado do Tapajós e do Instituto Cidadão Pró-estado do Tapajós reuniram na terça-feira, 22, para avaliar a ação Plip Tapajós no Centro. A campanha de coleta de assinaturas que esteve pela segunda vez na orla de Santarém, no período de 7 a 17 de abril, resultou na arrecadação de 8.100 assinaturas. Além dos colaboradores do ICPET e CIRTAPAJÓS a ação contou com a participação de 140 voluntários do IESPES – Instituto Esperança de Ensino Superior e CEPES – Centro de Educação Profissional Esperança. A terceira etapa da campanha Plip Tapajós no Centro será realiza de 28 de abril a 7 de maio na Av. Rui Barbosa no trecho próximo às agências bancárias.
PMS

Festa dos Tabernáculos : patrimônio cultural e religioso

Imagem
A Câmara Municipal de Santarém aprovou na manhã desta quarta-feira, 23, o Projeto de Lei de autoria do vereador Chiquinho da Umes que concede titulo de Patrimônio Cultural e Religioso de caráter Imaterial a "Festa dos Tabernáculos", realizado há 18 anos pela Igreja da Restauração em Santarém.

Com informações do vereador Dayan Serique, via facebook

Propaganda eleitoral antecipada no PA

O número de decisões judiciais contra propaganda eleitoral antecipada em outdoors aumentou no Pará em abril. Levantamento realizado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) mostra que só na primeira quinzena do mês foram publicadas cinco decisões, contra uma divulgada em março.
De acordo com a legislação, a propaganda eleitoral antecipada é toda propaganda realizada com o fim de promover possível candidatura antes de 6 de julho dos anos eleitorais.
Informações do MPE

Eleições e disparidades regionais no PA

Imagem
Por: Henrique Branco (*) [Publicado originalmente em seu blog]

A cada semana que passa, as definições sobre candidaturas e nomes que concorrerão ao Palácio dos Despachos vão se confirmando. Simão Jatene concorrerá à reeleição no exercício do cargo, diferente do que defendia e ter anunciado a descompatibilização da função. O principal nome da oposição chama-se Helder Barbalho (PMDB), governou por dois mandatos seguidos Ananindeua, a segunda maior cidade em habitantes do Pará. Não conseguiu fazer o seu sucessor.
O PT confirmou apoio ao PMDB. O Psol terá como candidato a ex-deputada Araceli Lemos. O PV deverá lançar Zé Carlos. Duciomar Costa, ex-prefeito de Belém, deverá sair pelo PTB. E assim os nomes vão se formando e dando forma ao processo eleitoral.
Seguindo a lógica e a obrigatoriedade de uma candidatura, planos de governos serão lançados. Neles constam, pelo menos na teoria, as pretensões e ações de governo dos candidatos. Pergunto: qual deles poderá constar ações reais de investimen…